.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Homossexualismo - topico oficial (Parte II)
Seg 16 Jul 2018, 6:06 pm por Criaturo

» Cientistas afirmam: estamos sozinhos no universo
Sex 13 Jul 2018, 6:03 pm por rbarros

» Consequências da Reeleição
Qui 12 Jul 2018, 11:34 am por EVANGELISTA/RJ/MSN

» Noticiário Escatológico
Seg 02 Jul 2018, 9:57 pm por Jarbas

» É TAÇA NA RAÇA!
Sex 22 Jun 2018, 6:15 pm por rbarros

» Céticos afirmam que Óvnis são descritos na Bíblia
Dom 10 Jun 2018, 4:22 pm por rbarros

» Debate sobre aborto - tópico oficial
Ter 05 Jun 2018, 12:59 pm por Criaturo

» Jesus está às portas
Seg 28 Maio 2018, 3:10 pm por Jarbas

» Inferno e a teoria de Aldous Huxley
Seg 28 Maio 2018, 10:19 am por Zigurd

Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Harmatiologia: Criança nasce com pecado original (pecado da humanidade)?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir em baixo

Re: Harmatiologia: Criança nasce com pecado original (pecado da humanidade)?

Mensagem por thynno em Seg 18 Set 2017, 2:05 pm

O Apocalipse:

Apocalípse, CAP 13 Ver 20 - "E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras."
Uma criança julgada segundo as suas obras, será o mesmo que não condenar, devido a sua inocência. Assim são puras de coração, e merecedoras da vida eterna.
Não haverá condenação de crianças que morreram puras, inocentes, sem cometimento de atos pecaminosos, mesmo que se fale em pecado original.
thynno
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 255
flag : Brasil

Mensagem por Benedito Bernal em Seg 18 Set 2017, 2:21 pm

Uma criança julgada segundo as suas obras, será o mesmo que não condenar, devido a sua inocência. Assim são puras de coração, e merecedoras da vida eterna.
Não haverá condenação de crianças que morreram puras, inocentes, sem cometimento de atos pecaminosos, mesmo que se fale em pecado original.

Ou seja, ganham a salvação de MÃO BEIJADA !!! Então porque não mata a todos enquanto inocentes ao invés de sacrificar Jesus ?
Volto a dizer que, não foi nada INTELIGENTE permitir Adão procriar filhos enquanto em pecado, já podia MUITO BEM redimir Adão e o mal não teria se perpetuado através dos filhos !
É tão boba esta estória de Gênesis, basta observar que foi tudo "ÓBVIO" denotando ser uma explicação forjada às pressas !

Sobre Deus e suas coisas o homem está na ignorância !
Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 781

Mensagem por thynno em Ter 19 Set 2017, 8:53 am

"(...)
Perdoai as nossas transgressões, assim como nós perdoamos os que tem transgredido.
E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal, amém."

As crianças que acabaram de nascer, e veio o furacão Irma e os levou, teriam mãos para conseguirem a "sua salvação" ? E as que são abortadas, que chance possuiriam ? E as que estavam em meio às guerras ?

O Pai Nosso também deixa claro que as pessoas são julgadas segundo as suas obras, e são perdoadas, quando se arrependem e quando perdoam as demais. Também ensina que deve-se pedir para ser livres de tentação.

As crianças são inocentes desde que nascem, e devemos pedir que estejam livres de tentação, para que não caiam, como Eva e Adão caíram, e assim permaneçam puras.

Não significa que receberam salvação de mão beijada, mas que não se contaminaram com os pensamentos e ações impuras deste mundo.

Em verdade, há crueldade condenar inocentes, porque não tiveram a chance de crescer, nem de se contaminar, para depois ter que se arrepender e perdoar. É como privilegiar o princípio de que todos são culpados, mesmo quem transgredir, até que realizem as transgressões, para depois provar que se arrependeu e somente depois de tudo isso dar a salvação.

Se bem que o julgamento humano é assim mesmo, cheio de falhas. Se uma mulher grita que foi estuprada, primeiro as pessoas lincham e castram o acusado, chegando a matá-lo, para depois descobrir que suposta vítima havia mentido. 

Mas tudo bem para essas pessoas. Só fizeram assim porque acreditaram que as pessoas são sempre culpadas, até que se prove a inocência.
thynno
Pérola
Pérola

Mensagem por Benedito Bernal em Ter 19 Set 2017, 9:17 am

Não significa que receberam salvação de mão beijada, mas que não se contaminaram com os pensamentos e ações impuras deste mundo.

Receberam a salvação de MÃO BEIJADA sim ! Não tiveram que ACREDITAR OBRIGATORIAMENTE em Jesus como se este REALMENTE estivesse em sua frente, não foram batizadas, não frequentaram nenhum templo, enfim não experimentaram nada ou quase nada das consequências do pecado e, PRINCIPALMENTE, não passaram pela PROVA MÁXIMA para merecer a salvação, CRER EM JESUS !

Adão e Eva, não deveriam terem filhos enquanto em pecado, não foi nada sábio permiti-los perpetuar o mal através destes... 

Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por thynno em Qui 21 Set 2017, 12:29 pm

Os sinais de trânsito existem? SIM.
Crianças, mesmo que sem estudo, precisam atravessar na faixa? SIM.
Mesmo no colo, precisam atravessar na faixa? SIM.
Mesmo recem nascidos devem atravessar na faixa? SIM.
A LEI existe pata proteger as crianças? SIM. Também.
Crianças precisam aprender a Lei de transito para se protegerem? SIM, quando crescerem.
E se elas forem atropeladas, elas tem culpa? Não.
Porque? A culpa é dos adultos, que conhecem as regras, nem ensinam e nem obedecem, e também não protegem as crianças.

Assim também é a palavra. Não tem como se exigir de quem não teve oportunidade de aprender.

Além disso, existem as palavras do Senhor:

Mateus Cap 18 Ver 1-5 escreveu:
Naquela mesma hora chegaram os discípulos ao pé de Jesus, dizendo: Quem é o maior no reino dos céus?
E Jesus, chamando um menino, o pôs no meio deles,
E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus.
Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus.
E qualquer que receber em meu nome um menino, tal como este, a mim me recebe.

Lucas Cap 9 Ver 47,48
Mas Jesus, vendo o pensamento de seus corações, tomou um menino, pô-lo junto a si,
E disse-lhes: Qualquer que receber este menino em meu nome, recebe-me a mim; e qualquer que me receber a mim, recebe o que me enviou; porque aquele que entre vós todos for o menor, esse mesmo será grande.

Lucas Cap 18 Ver 15-17 escreveu:
E traziam-lhe também meninos, para que ele lhes tocasse; e os discípulos, vendo isto, repreendiam-nos.
Mas Jesus, chamando-os para si, disse: Deixai vir a mim os meninos, e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus.
Em verdade vos digo que, qualquer que não receber o reino de Deus como menino, não entrará nele.

Marcos Cap 9 Ver 34-37 escreveu:
Mas eles calaram-se; porque pelo caminho tinham disputado entre si qual era o maior.
E ele, assentando-se, chamou os doze, e disse-lhes: Se alguém quiser ser o primeiro, será o derradeiro de todos e o servo de todos.
E, lançando mão de um menino, pô-lo no meio deles e, tomando-o nos seus braços, disse-lhes:
Qualquer que receber um destes meninos em meu nome, a mim me recebe; e qualquer que a mim me receber, recebe, não a mim, mas ao que me enviou.

Mateus Cap 18 Ver 10 escreveu:
Vede, não desprezeis algum destes pequeninos, porque eu vos digo que os seus anjos nos céus sempre vêem a face de meu Pai que está nos céus.

Mateus Cap 18 Ver 14 escreveu:
Assim, também, não é vontade de vosso Pai, que está nos céus, que um destes pequeninos se perca.

Marcos Cap 10 Ver 13-16 escreveu:
E traziam-lhe meninos para que lhes tocasse, mas os discípulos repreendiam aos que lhos traziam.
Jesus, porém, vendo isto, indignou-se, e disse-lhes: Deixai vir os meninos a mim, e não os impeçais; porque dos tais é o reino de Deus.
Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como menino, de maneira nenhuma entrará nele.
E, tomando-os nos seus braços, e impondo-lhes as mãos, os abençoou.

Mateus Cap 21 Ver 15,16 escreveu:
Vendo, então, os principais dos sacerdotes e os escribas as maravilhas que fazia, e os meninos clamando no templo: Hosana ao Filho de Davi, indignaram-se,
E disseram-lhe: Ouves o que estes dizem? 
E Jesus lhes disse: Sim; nunca lestes: Pela boca dos meninos e das criancinhas de peito tiraste o perfeito louvor?

Assim, as crianças nascem puras, humildes, e os seus anjos vêem a face de Deus, mas durante a vida essas crianças precisam aprender as Leis e serem cuidadas por todos nós, para que no caminho não se percam.

Ou se perdeu a pureza, ou se tem maldade, ou se tem inveja dos meninos. Aquele que não vê pureza nas crianças como ingresso ao reino dos céus, deverá se contentar com seu próprio julgamento.
thynno
Pérola
Pérola

Mensagem por Benedito Bernal em Qui 21 Set 2017, 3:01 pm

Assim também é a palavra. Não tem como se exigir de quem não teve oportunidade de aprender.

Só está reforçando que as crianças ganham a salvação de MÃO BEIJADA ! Até parece que FAZEMOS MAL permitir que elas percam a inocência permitindo-as de chegarem na idade da razão... 

PRINCIPALMENTE as que nascem em culturas NÃO CRISTÃS aonde APRENDERÃO a não CRER EM JESUS como na Coreia do Norte, Estado Islâmico, Israel e outros....

Já vi que este tópico vai ficar girando em circulo !

Se É OBRIGATÓRIO CRER EM JESUS, nenhuma criança poderia morrer e nenhum mentalmente disfuncional deveria nascer... TODOS deveriam passar pela mesma prova, nas mesmas condições !

Lamento, não foi nada SÁBIO ter permitido o mal perpetuar através dos filhos de Adão, esta estória é MUITO BOBA ! Deus já poderia perdoar Adão ali mesmo no ato ! 
Deus permitiu o diabo estar no Éden, permitiu Adão ter filhos enquanto em pecado... A conclusão É ÓBVIA e não tem nada a ver com Deus. 

Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por thynno em Sex 22 Set 2017, 7:37 am

O FAto das crianças nascerem puras não quer dizer que devem ser abandonadas para o pecado. Justamente o contrário. Apesar de puras, precisam estar sendo guiadas ou mesmo levadas no colo. E os pais não podem "atravessar fora da faixa" para não ensinarem errado.

Como você disse, o batismo serve para integrar as crianças na igreja, porque pau que cresce torto, para voltar a crescer reto, vai ter que conhecer novamente o caminho da luz. Então, para que elas não se desviem do caminho certo, para que andem retas, devem ser cuidadas, educadas no amor, guiadas nas leis. Para que na falta dos pais elas não se desviem, elas precisam do padrinho e da madrinha, para que não fiquem órfãs, jogadas no mundo.

Inventaram que padrinho é quem custeia com as crianças, inclusive fazendo doações a instituições que cuidam de menores carentes. Mas é muito mais que isso. Ser padrinho é estar ao lado das crianças que escolheu para cuidar como se filhos carnais fossem, evitando justamente o abandono familiar.

Mas isso não quer dizer que os anjinhos receberam salvação de mão beijada, pois nascidas puras de coração, não se afastaram do Senhor. Não possuem mácula. Não necessitam ser perdoadas e nem merecem castigos. Assim como o espírito do Senhor entrou na criança, em caso de morte prematura, retornará ao Senhor.

Diferente dos que pecaram. Estes precisam de perdão, correção, ser purificado novamente, e ser julgado pelas suas obras. Ser humildes, obedientes.
thynno
Pérola
Pérola

Mensagem por Benedito Bernal em Sex 22 Set 2017, 12:16 pm

Mas isso não quer dizer que os anjinhos receberam salvação de mão beijada, pois nascidas puras de coração, não se afastaram do Senhor. Não possuem mácula. Não necessitam ser perdoadas e nem merecem castigos. Assim como o espírito do Senhor entrou na criança, em caso de morte prematura, retornará ao Senhor.

Como não quer dizer ? Está BEM CLARO que ganham a salvação de MÃO BEIJADA !

Mas é melhor ganharem a salvação de mão beijada do que como outros CRISTÃOS  afirmam o contrario !

Realmente é preciso MUITO CONTORÇO MENTAL para validar o que está escrito: "Se não crê já está condenado."

Diferente dos que pecaram. Estes precisam de perdão, correção, ser purificado novamente, e ser julgado pelas suas obras. Ser humildes, obedientes.

Era só Deus perdoar Adão "ANTES" deste ter os filhos. Já dá de MÃO BEIJADA a salvação para as crianças, isto significa que NADA impediria Deus resolver a questão logo ali no ato em que ocorreu a queda... 

Não é verdade então que Deus é que decide que morramos ? Então, se ele permite crianças morrerem é PORQUE QUIS DAR a salvação a estas, SEM EXIGIR NADA !!!!

Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: