.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» DEUS CRIADOR - DÚVIDA!!!
Ontem à(s) 8:47 pm por Cartman

» Debate sobre aborto - tópico oficial
Ontem à(s) 9:22 am por Criaturo

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 5:24 am por Jarbas

» DIVORCIO NA IGREJA MARANATA
Qua 19 Set 2018, 6:20 pm por rbarros

» Homossexualismo - topico oficial (Parte II)
Dom 16 Set 2018, 4:57 am por Cartman

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Qui 13 Set 2018, 10:33 pm por Cartman

» As palavras de Jesus e os escritos de Moisés
Sex 07 Set 2018, 7:36 pm por Salomão

» Suicidio de Pastores
Qua 05 Set 2018, 6:06 pm por EVANGELISTA/RJ/MSN

» Escândalos no meio gospel
Seg 27 Ago 2018, 12:14 pm por EVANGELISTA/RJ/MSN

Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10


Pastor sem brilho nos olhos é uma obra morta!

Ir em baixo

Pastor sem brilho nos olhos é uma obra morta!

Mensagem por Carlos Xandelly em Sab 04 Nov 2017, 10:43 pm

Tenho percebido ultimamente em minhas peregrinações de vida de teólogo por muitas igrejas e lugares que visito, que alguns missionários e pastores encontram-se esvaziados da graça, apresentando um semblante cansado e algumas vezes até com cara feia, ou o pior de tudo, quando falam das boas novas parecem falar apenas como rotina, ou se deixam levar como se estivessem falando de uma coisa qualquer mundana.

Mas o que significa ter Brilho nos olhos e entusiasmo?

Gostaria de trazer a tona no artigo de hoje, o tal “Brilho nos Olhos!” ; e por que esta característica faz toda a diferença na obra do Senhor.
Por milhares de vezes em minha carreira tive grandes e inesquecíveis oportunidades de conhecer pessoas, vivenciar projetos, fazer parte de comissão técnica e curadoria de diversas entidades e orgãos, enfim, já vivenciei várias ocasiões em diversos momentos distintos e cada um me trouxe marcas e experiências irrefutáveis que resultaram neste artigo que trago a tona em forma de alertar novos candidatos e aspirantes a servirem a obra de Deus com uma marca diferencial que poderá abrir portas, derrubar barreiras e quebrar paradigmas muito mais eficazmente e facilmente. Principalmente se estes desafios ocorrerem fora da sua terra natal ou comunidade em que esteja inserido.
Então o que seria ter “Brilho nos Olhos”?
“… ter brilho nos olhos é falar com propriedade, creditando todas forças e paixão, é amar o que faz com a certeza da plenitude e a força avassaladora de um amor que passa a ser o centro da atenção. Falar com brilho nos olhos é falar com o coração…” – Carlos Xandelly
Ter brilho nos olhos é falar com propriedade, creditando todas forças e paixão, é amar o que faz com a certeza da plenitude e a força avassaladora de um amor que passa a ser o centro da atenção. Falar com brilho nos olhos é falar com o coração… Aquelas pessoas com paixão, dedicação, vontade, amor, crença, experiência e propriedade são pessoas que fazem toda diferença.
Francamente, é uma qualidade que é vista num primeiro instante e nem sequer na maioria das vezes é preciso altos papos ou longas conversas, bastando apenas um primeiro e sútil contato. Estes jovens alunos, estudantes, universitários ou missionários e pastores ao falarem de seus projetos, trabalhos, empregos, falam com muito entusiasmo, com muita satisfação, dando sugestões, com abertura e disponibilidade, estas pessoas falam com ‘vontade’ e acreditam no que pensam e falam, mesmo que estas palavras refiram-se apenas a ‘esboços’ ou papeis. Elas vivem e sentem na vida o que falam e o que pensam.
Estas pessoas não apenas estão tornando um encontro mais simpático, como também estão colaborando para que você tenha outra visão sobre aquilo que está sendo apresentado e acima de tudo ela está trazendo a tona o sentimento mais puro e mais marcante de todos: com Brilho nos olhos.
Enfim, ter brilho nos olhos, resumidamente é falar com vontade e com paixão. Ter a certeza de que fala com propriedade acreditando e creditando todas as ‘fichas’ naquele “projeto”.
Cristalino está que as pessoas que possuem esta qualidade visível e notória aos mais atentos já possuem larga vantagens em comparação com aquelas que pouco oferecem ao comentar sobre um projeto, serviço ou trabalho.
Estar em contato direto com uma pessoa destas é sem dúvidas fazer parte do sucesso, é agregar expertise, experiência, entre outras qualidades e características. Como é bom e saudável ter o prazer indescritível de um contato neste nível tão supremo, ouvir uma pessoa traçando seus  comentários, observações e descrições de seu sonho é poder sentir a paixão pela primeira vez sendo consumada a cada nova observação. O brilho nos olhos é lindo de ouvir, ver, sentir !


Então por que a falta de Brilho nos olhos ?

Seria o estresse? A preocupação e a correria do dia a dia? A falta de acreditar no que se fala ou prega? Falta de uma experiência de fé real? A falta de investimentos e incentivos? Problemas sentimentais ou emocionais?


São tantas as desculpas que eu poderia enumerá-las por páginas e comentar uma a uma. Porém o preletor, o missionário ou o pastor nunca pode faltar com a paixão e a garra. Talvez, até num primeiro momento seja justificável pela falta de experiência, ou imaturidade religiosa, mas não pode se deixar abater por estes motivos, deve sempre ter em mente que os vencedores só chegaram ao topo após muita perseverança, garra e trabalho e geralmente são os que mais possuem um relacionamento com Deus, são aqueles que chegam primeiro.


Um grande amigo pessoal que muito me ensinou e compartilhou muito conhecimento e experiências foi o Prof. Dr. Francisco Isidro Massetto. Num dia qualquer em algum lugar não distante do passado sentamos e trocamos longas conversar sobre o “Brilho nos olhos” e toda a enorme diferença que ele faz em mais diversos segmentos, apresentações, trabalhos, cultos, aconselhamentos, enfim, diante a tantas adversidades o que se destaca e se faz acontecer em vias de fato são aqueles que trazem esta característica intrínseca em seu olhar e no modo de agir, pensar e ser ! Isso sem falar que o Brilho nos olhos de quem fala é também o de criar oportunidades, de chegar mais diretamente ao coração de quem ouve.


E também sobre as consequências e impactos negativos do que a falta de um olhar com entusiasmo o faz dentro de diversas áreas, principalmente entre os mais jovens e missionários e pastores menos experientes ou aqueles mais cansados.


Posso enfaticamente ou metaforicamente dizer que neste primeiro momento o que abrirá muitas portas, escancarando oportunidades reais é o Brilho no seu olhar ! A próxima vez que for falar ou pregar, fale com paixão e garra, acredite em suas palavras, viva-as, sinta-a, pois se você não demonstrar isso, dificilmente chegará a algum lugar e o pior de tudo é que os seu rebanho com certeza sentirá isso.
Não se trata aqui de falar de modo eloquente, utilizando de palavras bonitas e uma maneira toda sentimental de trazer ao seu rebanho a Palavra. Não se trata também de deixar fluir o que pensa ou sente naquele momento, ou ainda usar de tonalidade de voz e postura de comunicação mais agressiva.

Como `adquirir` brilho nos olhos?

1.Dependa de Deus
Para cumprir a grande responsabilidade de se colocar diante das pessoas e falar em nome de Deus, o pregador ou o missionário precisa, antes de tudo, colocar-se diante dele. Somente conhecendo Deus podemos pregar em Seu nome. Sem buscar a orientação do Senhor, jamais um pregador será eloquente,  jamais terá brilho no olhos verdadeiramente, sabe? aqueles que brotam do fundo da alma, afinal nossos olhos são as janelas da nossas almas.
Quanto mais o pregador depende do Senhor, mais condições têm de pregar com eloquência. Moisés viveu em intensa comunhão com Deus. A experiência no monte Horebe mudou-lhe a vida. A partir daquele chamado, com a oportunidade de conhecer mais e mais o Deus que o chamava, ele mudou o foco do seu viver, redirecionando-o para a realização da missão que o Senhor tinha para ele. É o que precisa acontecer na vida de todos quantos somos desafiados a viver da pregação.


2. Cultive e viva Experiências de Fé
Moisés viveu experiência com Deus. Quando ele desceu do monte, trazendo as tábuas da Lei (Êxodo 34.29-35), não chegou anunciando que seu rosto brilhava, foi o povo quem constatou o brilho no rosto dele. Um véu era colocado para que as pessoas pecaminosas pudessem olhar através dele para ver um rosto que brilhava refletindo a santidade de Deus.


Hoje, há pegadores propagando o brilho do seu rosto, proclamando aos quatros cantos sua grande espiritualidade que, muitas vezes, não passa de um falso brilho, é como se tivessem colocado purpurina no rosto, um brilho arranjado, falso e passageiro, que cai logo depois. Pregador eloquente não se preocupa em ser visto como tal. Ao contrário, por viver na presença de Deus, ele é humilde e, em vez de estar preocupado em aparecer, preocupa-se em esconder-se à sombra da cruz do Senhor da pregação. Pregador capacitado sabe que não deve brilhar, mas viver e pregar para que Jesus brilhe.
 
 
Com isso podemos concluir que o brilho nos olhos de um pregador não está presente apenas na forma da apresentação do sermão. Não é vista apenas no modo do pregador falar, mas no conteúdo e profundidade de sua pregação. Essas duas características: conteúdo e profundidade apenas se constroem quando o pregador tem um relacionamento com o Senhor da mensagem.
O brilho nos olhos é fruto de um relacionamento íntimo com Deus, com o autor das mensagens, com o consumador de nossas vidas. Deus soberano, incomparável, Ele e somente Ele pode oferecer a base emocional e sentimental ao pastor e ao missionário que pretende falar sobre as boas novas, esteja onde estiver e com quem quer que seja direcionada.


Ter brilho nos olhos, é possuir diretamente com Deus:

  • Experiência de fé

  • Vida de integridade

  • Possuir um relacionamento estável

  • Ter como manual de vida a Biblia

  • Crer, acreditar e viver o que sente e o que fala


Ter brilho nos olhos, é fazer com que as pessoas vejam através do seu olhar a mensagem de Cristo, o amor incondicional de Deus, é crer, é viver e principalmente salvar vidas.
Nos encontraremos em outro dia qualquer em algum lugar deste Futuro que tanto nos promete, se gostou do artigo, compartilhe ! Vamos fazer a diferença e que Deus esteja conosco . . .
Pro Alto e Enter

Carlos Xandelly
Barro
Barro

Número de Mensagens : 1
flag : Brasil
Data de inscrição : 04/11/2017

http://vidadeteologo.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pastor sem brilho nos olhos é uma obra morta!

Mensagem por Ed em Seg 06 Nov 2017, 12:31 pm

O Lula tem brilho nos olhos...


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3813 dias de existência com 233545 mensagens
avatar
Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11086
Idade : 66
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pastor sem brilho nos olhos é uma obra morta!

Mensagem por Benedito Bernal em Seg 06 Nov 2017, 12:55 pm

@Carlos Xandelly


Seu post me lembrou aquelas palestras de desenvolvimento pessoal e profissional ! Nada a ver com o propósito de SERVIR A DEUS, está escrito nos evangelhos que os SIMPLES herdarão a terra e NÃO os AMBICIOSOS ( brilho nos olhos) ! Aliás, na mídia aparecem pastores com ESTE BRILHO NOS OLHOS e TODOS são de caráter duvidoso, somente INGÊNUO para enxergar santidade nestes...


Melhor é SIMPLESMENTE espelhar o caráter de Jesus mas, INFELIZMENTE não conheci até hoje UM SÓ CRISTÃO VERDADEIRO... Todavia, CONHEÇO pessoas que caladas e sem ficar falando de Deus ou Jesus MAIS SE APROXIMAM em semelhança a Jesus !


Neste exato momento na hora do almoço, minha sobrinha de 14 anos manifestou seu parecer sobre Deus, para o meu espanto e isto é positivo, percebi que na ESCOLA estão QUESTIONANDO ao invés de simplesmente dizerem AMÉM sob ameaça de castigo eterno. Os Tempos são outros, já está demasiado CANSATIVO este bla-bla-bla de lideres religiosos e suas religiões... FÉ NÃO É SABER QUE É, É CONFIAR QUE SEJA ! A MENTIRA de que FÉ é VERDADE ABSOLUTA como se EVIDENCIADA fosse, já não tem mais lugar nesta era da informação instantânea !


Sobre Deus e suas coisas o homem está na ignorância !
avatar
Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 781
flag : Brasil
Data de inscrição : 30/09/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pastor sem brilho nos olhos é uma obra morta!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum