.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Cientistas afirmam: estamos sozinhos no universo
Sex 13 Jul 2018, 6:03 pm por rbarros

» Homossexualismo - topico oficial (Parte II)
Sex 13 Jul 2018, 6:00 pm por rbarros

» Consequências da Reeleição
Qui 12 Jul 2018, 11:34 am por EVANGELISTA/RJ/MSN

» Noticiário Escatológico
Seg 02 Jul 2018, 9:57 pm por Jarbas

» É TAÇA NA RAÇA!
Sex 22 Jun 2018, 6:15 pm por rbarros

» Céticos afirmam que Óvnis são descritos na Bíblia
Dom 10 Jun 2018, 4:22 pm por rbarros

» Debate sobre aborto - tópico oficial
Ter 05 Jun 2018, 12:59 pm por Criaturo

» Jesus está às portas
Seg 28 Maio 2018, 3:10 pm por Jarbas

» Inferno e a teoria de Aldous Huxley
Seg 28 Maio 2018, 10:19 am por Zigurd

Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Deus é o Criador de Tudo? Será?!

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

Deus é o Criador de Tudo? Será?!

Mensagem por Antonio Soares em Dom 14 Jan 2018, 7:29 pm

Se Deus é o Criador de Tudo e de Todos os Seres vivos, do Céu e da Terra; por que Ele só Existe nas Páginas de um Velho Livro Chamado de Bíblia?

Que Deus é Este que não o Encontramos em lugar nenhum fora da bíblia?

Existe muitas perguntas sobre a origem da vida neste planeta e muitas delas não existe respostas!

Os crentes nesta bíblia, pregam que existe um Deus Onisciente (sabe de tudo), Onipresente (está em todos os lugares ao mesmo tempo) e Onipotente (é o todo poderoso) e deram a Ele o título de Criador da Tudo.

Só que, este Deus só existe nas páginas da bíblia, quer ver as provas? Feche a sua bíblia, dê ordem ao seu cérebro para não citar nenhum versículo da bíblia, nada que esteja escrito na bíblia pode ser citado.

Agora vamos falar do teu Deus sem a bíblia, me mostre um relato televisivo ou escrito em revistas ou livro que o teu Deus realmente existe e é vivo, pois apareceu no Estado X ou Cidade Y e fez isto e aquilo de bom para a humanidade:

Quando? Ontem? A dez dias atrás? A cem anos? A quinhentos anos? A mil anos? Nada! Não existe um só relato sobre a presença de um Deus neste planeta, isto é fato e todos nós somos testemunhas vivas de que não existe este Ser Onipresente nesta terra.

A pessoa que pregar um Deus de amor imensurável nesta terra como os crentes fazem, ele está mentindo a todos e a si mesmo; o Deus da bíblia que prometeu está conosco todos os dias até a consumação dos séculos, é o Ser mais mentiroso que se possa falar, isto é, se Ele existisse, pois Ele só existe nas páginas da bíblia.

Mas será que essa afirmação é verdadeira? O Deus da bíblia criou realmente todas as coisas? Vamos fazer algumas perguntas as quais no passado não existiam respostas, mas que, agora temos muita luz sobre esses temas.

1- quem eu sou de onde vim e para onde eu vou? É a pergunta mais antiga do mundo, que ninguém conseguiu uma resposta satisfatória e nem uma prova viva da real resposta.

A) hoje temos 3 palavras que era desconhecida pelo o autor da pergunta, que são: água, calor e ar! Sabido é, que, a combinação destes 3 elementos é que proporciona a existência da vida e sem estes 3 fatores não existe vida.

B) o planeta que tiver estes 3 elementos tem vida, se faltar um, não existe vida, assim sendo, a resposta desta pergunta milenar está aqui, quem eu sou? Sou fruto da combinação destes 3 elementos (água, calor e ar) que me deram a vida!

De onde eu vim? Da combinação destes 3 fatores (água, calor e ar).

Para onde eu vou? Eu vou até aonde um destes 3 elementos (água, calor e ar) faltarem no meu corpo me proporcionando a morte, se faltar um deles, eu morro. Morreu acabou, a tal vida eterna não existe mesmo.

Quer uma prova real? Conhece algum ser vivo que não respira ar, que não beba água e que não precisa de calor? Assim sendo, eu afirmo e dou fé, que estes 3 elementos (água, calor e ar) são os Deuses que criaram a vida neste planeta e não o Deus da bíblia!
Antonio Soares
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 42
flag : Brasil

Re: Deus é o Criador de Tudo? Será?!

Mensagem por Lit San Ares em Seg 15 Jan 2018, 8:33 am

1 - quem eu sou de onde vim e para onde eu vou? É a pergunta mais antiga do mundo, que ninguém conseguiu uma resposta satisfatória e nem uma prova viva da real resposta.
Pela linha que você parece defender, você veio de algum amontoado de células (ou voltando mais na linha do tempo, de um amontoado de aminoácidos), e  um dia (espero que distante) irá para a cova, para servir de lanche para vermes, fungos, bactérias e outras criaturinhas fofas.

A) hoje temos 3 palavras que era desconhecida pelo o autor da pergunta, que são: água, calor e ar! Sabido é, que, a combinação destes 3 elementos é que proporciona a existência da vida e sem estes 3 fatores não existe vida.
De uma maneira bem generalista  e,  vida como a conhecemos.

B) o planeta que tiver estes 3 elementos tem vida, se faltar um, não existe vida, assim sendo, a resposta desta pergunta milenar está aqui, quem eu sou? Sou fruto da combinação destes 3 elementos (água, calor e ar) que me deram a vida!
Esqueceu o carbono, ferro, cálcio, fósforo...

De onde eu vim? Da combinação destes 3 fatores (água, calor e ar).

Para onde eu vou? Eu vou até aonde um destes 3 elementos (água, calor e ar) faltarem no meu corpo me proporcionando a morte, se faltar um deles, eu morro. Morreu acabou, a tal vida eterna não existe mesmo.
Prove. Prove por meios científicos que não existe uma coisa chamada alma, ou consciência pós morte. Mas eu quero provas científicas. Na filosofia não estou interessado.

Quer uma prova real? Conhece algum ser vivo que não respira ar, (...)
Bactérias anaeróbicas.
que não beba água  (...)
Golfinhos.
e que não precisa de calor? (...)
Aqui não me lembro de nenhum.
Assim sendo, eu afirmo e dou fé, que estes 3 elementos (água, calor e ar) são os Deuses que criaram a vida neste planeta e não o Deus da bíblia!

Se você dá fé, é simplesmente a sua fé, contra a fé de terceiros. Não sei se você terá muito sucesso, na defesa dessa “santíssima trindade” físico-química.
Lit San Ares
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2182

Mensagem por rbarros em Seg 15 Jan 2018, 6:08 pm

Antonio Soares escreveu:Que Deus é Este que não o Encontramos em lugar nenhum fora da bíblia?

É porque a interpretação de Deus está incorreta, mas isto não significa que Deus não existe.

Antonio Soares escreveu:Quando? Ontem? A dez dias atrás? A cem anos? A quinhentos anos? A mil anos? Nada! Não existe um só relato sobre a presença de um Deus neste planeta, isto é fato e todos nós somos testemunhas vivas de que não existe este Ser Onipresente nesta terra.

Deus se conhece pelas obras. Observe a Natureza, observe as estrelas, observe o corpo humano, observe uma criança, o amor, a amizade... São tantas as suas manifestações que é impossível enumerá-las num espaço tão pequeno.

Antonio Soares escreveu:1- quem eu sou de onde vim e para onde eu vou? É a pergunta mais antiga do mundo, que ninguém conseguiu uma resposta satisfatória e nem uma prova viva da real resposta.

Leia Kardec, nele encontrará muitas respostas.

Antonio Soares escreveu:A) hoje temos 3 palavras que era desconhecida pelo o autor da pergunta, que são: água, calor e ar! Sabido é, que, a combinação destes 3 elementos é que proporciona a existência da vida e sem estes 3 fatores não existe vida.

Não existe vida orgânica, mas Deus não é orgânico, é espiritual. Se quer encontrar Deus, procure nas coisas espirituais.

Em suma, dizer que Deus NÃO existe é o mesmo que dizer que Deus existe, porém sem poder se provar.

Mas, se tiver em mente que atrás de todo efeito há uma causa, fatalmente chegarás até Deus.

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem! (Pierre Clastres - antropólogo, etnólogo e filósofo francês)
rbarros
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1708

Mensagem por Antonio Soares em Seg 15 Jan 2018, 8:49 pm

Como foi dito pelo o autor da matéria:
Os crentes nesta bíblia, pregam que existe um Deus Onisciente (sabe de tudo), Onipresente (está em todos os lugares ao mesmo tempo) e Onipotente (é o todo poderoso) e deram a Ele o título de Criador da Tudo.

Só que, este Deus só existe nas páginas da bíblia, quer ver as provas? Feche a sua bíblia, dê ordem ao seu cérebro para não citar nenhum versículo da bíblia, nada que esteja escrito na bíblia pode ser citado.

Agora vamos falar do teu Deus sem a bíblia, me mostre um relato televisivo ou escrito em revistas ou livro que o teu Deus realmente existe e é vivo, pois apareceu no Estado X ou Cidade Y e fez isto e aquilo de bom para a humanidade:

Quando? Ontem? A dez dias atrás? A cem anos? A quinhentos anos? A mil anos? Nada! Não existe um só relato sobre a presença de um Deus neste planeta, isto é fato e todos nós somos testemunhas vivas de que não existe este Ser Onipresente nesta terra.

Vamos lá meus caros, façam um esforço e nos mostre um só relato, de um só ato de amor que este Deus Cristo da bíblia tenha feito neste mundo, fora do conto de fada da vossa bíblia.

Eu adoraria ler ou ver uma só obra de amor demonstrada por este vosso Deus; por exemplo: uma menina de três anos e um dia de vida que estava sendo estuprada por um rabino judeu, um padre católico ou um pastor evangélico ou bispo, ou ancião e este Deus apareceu e livrou aquela infeliz criança das garra deste monstro.

Só um caso já é o suficiente para acabar com o ateísmo na terra e o valor e a honra ao senhor vosso Deus será merecida eternamente.

Eu só preciso de um caso verídico!
Antonio Soares
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Lit San Ares em Seg 15 Jan 2018, 8:55 pm

Só um caso já é o suficiente para acabar com o ateísmo na terra e o valor e a honra ao senhor vosso Deus será merecida eternamente. 

Não mesmo! O ateu trataria o relato como sendo mais uma mitologia e o ateísmo continuaria.
Desafio sem sentido.
Lit San Ares
Sol
Sol

Mensagem por rbarros em Ter 16 Jan 2018, 3:47 pm

Quantas crianças já foram encontradas com vida sob os escombros de um terremoto? Não podemos atribuir este salvamento milagroso a Deus?

Sobreviventes de desastres aéreos, idem.

Sobreviventes de cirurgias complexas, idem.

Assista ao filme "O Céu é de Verdade", baseado em fatos verídicos...

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem! (Pierre Clastres - antropólogo, etnólogo e filósofo francês)
rbarros
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Lit San Ares em Qua 17 Jan 2018, 7:20 am

Acho que o Antonio quer um milagre mais claro, declarado, rbarros. Não o caso de alguns (supostos) sortudos que sobreviveram num desastre X, que ceifou milhares de vidas.
Lit San Ares
Sol
Sol

Mensagem por rbarros em Qua 17 Jan 2018, 11:36 am

Sobrou o filme, então.

sim

rbarros
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Antonio Soares em Qua 17 Jan 2018, 8:53 pm

Meus caros sem ironizar os debatedores, mas só deixando uma coisa bem clara sobre o corpo humano; sabido é, que, o corpo humano tem o poder de se auto curar de qualquer enfermidade!

A única coisa que o corpo humano não tem poder se fazer, é devolver um membro amputado, seja ele qual for, um olho, uma perna, um braço etc.

Com essa declaração, a medicina e os cientistas encontraram um elo para provar a existência de um Deus neste planeta.

No dia em que um homem ou uma mulher receber um membro que fora amputado num acidente ou cirurgicamente, ai sim temos uma prova viva de que existe um Deus neste mundo.

Fica a dica ai pros amigos, encontrem um homem ou uma mulher que recebeu um membro das mãos de Deus, que ai a História vai ter que mudar de curso.

Atribuir uma prova da existência de um Deus num acidente de avião onde só escapou duas pessoas e morreram quinhentas queimadas, isto não prova um milagre ou a existência de um Deus meus caros.

Se vocês quiserem atribuir este livramento destas duas pessoas a um milagre, nós somos obrigado a dizer que o seu Deus é um tirano e cruel!

Pois matou quinhentos inocentes para salvar dois pecadores, ai é que a coisa fica mais feia pro lado dos crentes defensores do Deus Cristo da bíblia.
Antonio Soares
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Lit San Ares em Qua 17 Jan 2018, 9:25 pm

Meus caros sem ironizar os debatedores, mas só deixando uma coisa bem clara sobre o corpo humano; sabido é, que, o corpo humano tem o poder de se auto curar de qualquer enfermidade!

A única coisa que o corpo humano não tem poder se fazer, é devolver um membro amputado, seja ele qual for, um olho, uma perna, um braço etc. 

Não. Informações equivocadas. Existem várias enfermidades das quais o corpo humano não tem como se curar, mesmo com todo o apoio da medicina moderna.
Essa declaração de que o corpo humano só não pode desenvolver um membro amputado, não tem sustentação.
Lit San Ares
Sol
Sol

Mensagem por Antonio Soares em Qua 17 Jan 2018, 10:27 pm

Então meu caro responda a estas questões:

Deus é real ou Ele é um Ser imaginário?

Deus é real ou Ele é um Ser imaginário? É uma das questões mais importantes que você pode se perguntar.

Se Deus é real e se Deus inspirou a Bíblia, então devemos adorar a Deus como a Bíblia exige. Nós certamente devemos postar os Dez Mandamentos em nossos tribunais e centros comerciais, colocar "In God We Trust" sobre o dinheiro e rezar em nossas escolas. 

Devemos concentrar nossa sociedade sobre Deus e sua Palavra infalível, porque? Segundo o que está escrito na bíblia, as nossas almas eternas, estão na balança.

Por outro lado, se Deus não existe, então a religião é uma ilusão completa. O Cristianismo, o judaísmo e o islamismo são inúteis. 

A crença em Deus é uma fraude, ela é apenas uma boba superstição e essa superstição leva uma parcela significativa da população a ser delirante.

Mas como podemos decidir, conclusivamente, se Deus é real ou imaginário?

Uma vez que somos seres humanos inteligentes e que vivemos no século 21, devemos tomar o tempo para olhar para alguns dados.

Isso é o que estamos fazendo quando perguntamos: "Por que Deus não cura amputados?"

Se você é um ser humano inteligente, e se você quiser entender a verdadeira natureza de Deus, você deve isso a si mesmo para perguntar: "Por que Deus não cura amputados?"

Vejam a matéria na íntegra aqui:
http://gideoes-ccb.forumeiros.com/t491-por-que-o-deus-elohim-dos-hebreus-muculmanos-e-cristaos-nao-cura-os-amputados
Antonio Soares
Quartzo
Quartzo

Mensagem por rbarros em Qui 18 Jan 2018, 12:57 pm

Gostaria de deixar claro que não sou um dos "crentes defensores do Deus Cristo da bíblia", como você citou.

Posso dizer que sou espírita de coração, mas na verdade não sigo religião alguma. Tenho minhas próprias ideias nesse campo, e a ideia que tenho de Deus é um tanto diferente do que tenho visto por aí.

No entanto, isto não quer dizer que não acredito na existência de algo superior, muito pelo contrário.

Antonio Soares escreveu:No dia em que um homem ou uma mulher receber um membro que fora amputado num acidente ou cirurgicamente, ai sim temos uma prova viva de que existe um Deus neste mundo.

Por quê? E se a amputação for para o indivíduo uma prova de fé? se você lesse algo de Kardec, saberia que este nosso mundo aqui é um mundo de expiações e provas. Expiações dos nossos erros e provações da nossa fé e de nosso adiantamento moral.

Antonio Soares escreveu:Atribuir uma prova da existência de um Deus num acidente de avião onde só escapou duas pessoas e morreram quinhentas queimadas, isto não prova um milagre ou a existência de um Deus meus caros.

Se vocês quiserem atribuir este livramento destas duas pessoas a um milagre, nós somos obrigado a dizer que o seu Deus é um tirano e cruel!

Pois matou quinhentos inocentes para salvar dois pecadores, ai é que a coisa fica mais feia pro lado dos crentes defensores do Deus Cristo da bíblia.

Não cabem 502 pessoas num único vôo, Antônio.

Se sobrasse apenas um sobrevivente, ainda assim seria um milagre.

Do ponto de vista do ignorante, aquele que não conhece os mecanismos de vida e morte e do além-túmulo, nesse quadro de poucos sobreviventes em contrapartida a muitos mortos num acidente de avião, faz parecer mesmo que Deus é tirânico ou sádico, ou faz acepção de pessoas. Mas, é preciso entender que uns estão em provação (os sobreviventes) e outros em expiação (os mortos no acidente). E aí vemos a Justiça Divina em ação.

sim

rbarros
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Antonio Soares em Qui 18 Jan 2018, 8:49 pm

Desculpas meu caro rbarros, mas estamos debatendo com alguém que não foi citado no tópico; os espíritas não foram convidado a este debate e tudo que o senhor falou não deve ser considerado.

Por que? O tópico se refere aos crentes no Deus Cristo da bíblia e os seguidores e enganado de Maomé, Buda, Alan Kardec etc não foram convidados.

Essa classe de pessoas senhores Administradores do Fórum, não adoram ao Senhor vosso Deus, eles são servos de homens, adoram seres humanos iguais a eles e dão a própria vida para defender as ideias destes cristos que eles adoram.

Não estou generalizando ninguém, apenas falando a verdade, os "Espíritas Kardecistas" não servem ao Deus Cristo da bíblia, eles servem e adoram Alan Kardec, isto é fato e contra fato não se pode contestar.
Antonio Soares
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Jan Mozol em Sex 19 Jan 2018, 10:52 am

Deja vú..esta é a sensação que tenho quando começa a discussão de um neoateu com cristãos ....
As mesmas alegações , os mesmos escárnios, a mesma certeza , a revolta (por algum motivo) contra Deus , etc...
Sobra até para os espíritas...

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF
Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3586
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Jan Mozol em Sex 19 Jan 2018, 10:56 am

Antonio Soares escreveu:Então meu caro responda a estas questões:

Deus é real ou Ele é um Ser imaginário?

Deus é real ou Ele é um Ser imaginário? É uma das questões mais importantes que você pode se perguntar.

Se Deus é real e se Deus inspirou a Bíblia, então devemos adorar a Deus como a Bíblia exige. Nós certamente devemos postar os Dez Mandamentos em nossos tribunais e centros comerciais, colocar "In God We Trust" sobre o dinheiro e rezar em nossas escolas. 

Devemos concentrar nossa sociedade sobre Deus e sua Palavra infalível, porque? Segundo o que está escrito na bíblia, as nossas almas eternas, estão na balança.

Por outro lado, se Deus não existe, então a religião é uma ilusão completa. O Cristianismo, o judaísmo e o islamismo são inúteis. 

A crença em Deus é uma fraude, ela é apenas uma boba superstição e essa superstição leva uma parcela significativa da população a ser delirante.

Mas como podemos decidir, conclusivamente, se Deus é real ou imaginário?

Uma vez que somos seres humanos inteligentes e que vivemos no século 21, devemos tomar o tempo para olhar para alguns dados.

Isso é o que estamos fazendo quando perguntamos: "Por que Deus não cura amputados?"

Se você é um ser humano inteligente, e se você quiser entender a verdadeira natureza de Deus, você deve isso a si mesmo para perguntar: "Por que Deus não cura amputados?"

Vejam a matéria na íntegra aqui:
http://gideoes-ccb.forumeiros.com/t491-por-que-o-deus-elohim-dos-hebreus-muculmanos-e-cristaos-nao-cura-os-amputados
Oi? veja , Deus não é uma ferramenta...não existe uma única alma que pode declarar que o poder de Deus flui ou ele intercede por Deus.A sua premissa lógica está errada , logo sua pergunta e afirmação são irrelevantes .Primeiro vc tem que provar que o poder de Deus pode ser usado por pastores,padres,ou qualquer outra pessoa...aí vc poderá declarar que Deus não pode nada.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF
Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3586
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por rbarros em Ter 23 Jan 2018, 9:23 am

Jan Mozol escreveu:Deja vú..esta é a sensação que tenho quando começa a discussão de um neoateu com cristãos ....
As mesmas alegações , os mesmos escárnios, a mesma certeza , a revolta (por algum motivo) contra Deus , etc...
Sobra até para os espíritas...

Jan, estou morrendo de curiosidade para saber por que o neo-ateu-ex-pastor-frustrado deixou de crer e perdeu a fé.

Terá ele abusado de alguma crentezinha e se arrependeu? Ou pior, foi descoberto e desmascarado?

Terá ele abusado de algum crentezinho e se arrependeu? Ou pior, foi descoberto e desmascarado?

Terá ele sido pego se apoderando indevidamente do dízimo e se arrependeu? Ou pior, foi descoberto e desmascarado?

Conta para nós, vai? Estou morrendo de curiosidade para saber a real causa de sua desconversão, pseudopastor...

eba

rbarros
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Criaturo em Qui 25 Jan 2018, 6:47 pm

Lit San Ares escreveu:
Pela linha que você parece defender, você veio de algum amontoado de células (ou voltando mais na linha do tempo, de um amontoado de aminoácidos), e  um dia (espero que distante) irá para a cova, para servir de lanche para vermes, fungos, bactérias e outras criaturinhas fofas.

sim da mesma forma que bois, cavalos, coelhos, gatos cachorros, frangos, jacarés, insetos, peixes são devoradas aos milhões por nós criaturinhas humanas adoráveis é justo!

Criaturo
Safira
Safira

Número de Mensagens : 178

Mensagem por Criaturo em Qui 25 Jan 2018, 6:54 pm

rbarros escreveu:
Deus se conhece pelas obras. Observe a Natureza, observe as estrelas, observe o corpo humano, observe uma criança, o amor, a amizade... São tantas as suas manifestações que é impossível enumerá-las num espaço tão pequeno.
usar como argumento da existência divina coisas que você considera boas é tão racional quanto querer usar coisas que eu considere ruim como prova da inexistência divina!

Antonio Soares escreveu:1- quem eu sou de onde vim e para onde eu vou? É a pergunta mais antiga do mundo, que ninguém conseguiu uma resposta satisfatória e nem uma prova viva da real resposta.
se afirma ser um ignorante não tem como provar a inexistência divina,mas pode continuar crendo nela!

Criaturo
Safira
Safira

Mensagem por Criaturo em Qui 25 Jan 2018, 7:07 pm

Antonio Soares escreveu:

Vamos lá meus caros, façam um esforço e nos mostre um só relato, de um só ato de amor que este Deus Cristo da bíblia tenha feito neste mundo, fora do conto de fada da vossa bíblia.

Eu adoraria ler ou ver uma só obra de amor demonstrada por este vosso Deus; por exemplo: uma menina de três anos e um dia de vida que estava sendo estuprada por um rabino judeu, um padre católico ou um pastor evangélico ou bispo, ou ancião e este Deus apareceu e livrou aquela infeliz criança das garra deste monstro.

Eu só preciso de um caso verídico!

com certeza existem muitos casos de tentativas de estupros que foram evitadas de forma tão naturais que se quer foram notadas, sem falar de pessoas que saíram  ilesas de acidentes terríveis de formas "milagrosas"!
Se voce ja decidiu que Deus não existe dificilmente algum  milagre te faria pensar ao contrario!
nós mesmos somos seres que viemos de células invisíveis, todo mundo material é formado por energias invisíveis, o fato de   inserirmos um semente na terra e dela nasçam frutos não te parece um verdadeiro milagre que mantem nossas vidas?
Criaturo
Safira
Safira

Mensagem por Criaturo em Qui 25 Jan 2018, 7:21 pm

Antonio Soares escreveu:Meus caros sem ironizar os debatedores, mas só deixando uma coisa bem clara sobre o corpo humano; sabido é, que, o corpo humano tem o poder de se auto curar de qualquer enfermidade!

Com essa declaração, a medicina e os cientistas encontraram um elo para provar a existência de um Deus neste planeta.

No dia em que um homem ou uma mulher receber um membro que fora amputado num acidente ou cirurgicamente, ai sim temos uma prova viva de que existe um Deus neste mundo.

Fica a dica ai pros amigos, encontrem um homem ou uma mulher que recebeu um membro das mãos de Deus, que ai a História vai ter que mudar de curso.

Atribuir uma prova da existência de um Deus num acidente de avião onde só escapou duas pessoas e morreram quinhentas queimadas, isto não prova um milagre ou a existência de um Deus meus caros.

Zoo

QUEM SÃO OS ANIMAIS QUE SE REGENERAM?
Você já viu algum por aí?

57
A capacidade de se regenerar quando perde alguma parte do corpo parece um super-poder ou alguma maluquice de ficção científica. Nós, humanos, não temos essa habilidade, porém, alguns animais da natureza fazem isso muito bem! Quer conhecer alguns deles?

- Estrela do Mar: Para esse bicho, a regeneração de partes do corpo é extremamente simples. Desde que tenha alguma parte do meio intacta, seus braços podem crescer completamente do zero, por causa da simplicidade dos seus órgãos e tecido.

- Lagartixa: No caso das nossas amiguinhas pegajosas, apenas a sua cauda tem capacidade de regeneração. O mais interessante é que elas usam isso como mecanismo de defesa: quando estão para ser atacadas, elas “soltam” seu rabo para distrair o predador enquanto ela foge. Depois disso seu rabo cresce novamente, mas sempre menor do que o tamanho original.

- Salamandra: Diferentemente da lagartixa, a salamandra não tem a capacidade de se desfazer de partes do corpo como forma de escapar dos predadores, mas elas podem fazer crescer seu rabo, olhos, boca e até seu coração, caso eles sejam arrancados!

- Planária: Menos conhecida, mas não menos interessante que os outros bichos, a planária é um verme que consegue se regenerar completamente mesmo cortada no meio! Não importa onde você corte a planária, a parte que ficou com a cabeça vai regenerar o resto do corpo completamente em cerca de 1 mês!
http://recreio.uol.com.br/noticias/zoo/quem-sao-os-animais-que-se-regeneram.phtml#.WmpHorynEr8

nossas unhas se regeneram assim como nosso cabelos alguns animais membros e parte importantes do seus corpos mas isto não tambem não prova a existência de um Deus, apenas um sistema feito para manter  vida!
certamente se nosso membros se regenerassem daríamos menor importância a eles! da mesma forma que se soubéssemos que a vida é eterna a banalizaríamos!

Antonio deus irá matar a todos nós crentes, ateus, bons, ruins, velhos e crianças...ha..ha..ha..ha..ha
Deus não é bom porque da a vida nem é ruim por que a tira!
mas que deveríamos acreditar ser um verdadeiro milagres nosso sistema imunológico!

Última edição por Criaturo em Qui 25 Jan 2018, 7:30 pm, editado 2 vez(es)
Criaturo
Safira
Safira

Mensagem por Criaturo em Qui 25 Jan 2018, 7:24 pm

rbarros escreveu:Sobrou o filme, então.

sim
recomendo este:

Criaturo
Safira
Safira

Mensagem por Lit San Ares em Qui 25 Jan 2018, 11:02 pm

Criaturo escreveu:
Lit San Ares escreveu:

sim da mesma forma que bois, cavalos, coelhos, gatos cachorros, frangos, jacarés, insetos, peixes são devoradas aos milhões por nós criaturinhas humanas  adoráveis  é justo!

Não, errado. Nós somos predadores que evoluímos para criadores e abatedores que agem de maneira até que científica. 
As criaturas que citei agem em outro campo. São os agentes de limpeza que se encarregarão de seu cadáver (como já disse, espero que num dia muito distantes no futuro).
Lit San Ares
Sol
Sol

Mensagem por Criaturo em Qui 25 Jan 2018, 11:25 pm

Lit San Ares escreveu:
Criaturo escreveu:
Lit San Ares escreveu:

sim da mesma forma que bois, cavalos, coelhos, gatos cachorros, frangos, jacarés, insetos, peixes são devoradas aos milhões por nós criaturinhas humanas  adoráveis  é justo!

Não, errado. Nós somos predadores que evoluímos para criadores e abatedores que agem de maneira até que científica. 
As criaturas que citei agem em outro campo. São os agentes de limpeza que se encarregarão de seu cadáver (como já disse, espero que num dia muito distantes no futuro).
a ironia da vida ou da morte, é que passamos nossas vidas a devorar animais a justiça na morte consiste em nossos corpos vir a nutrir alguns animais.
tambem ha alguns egoístas que preferem ser cremados.
quanto aos criadores"melhor uma breve vida do que nunca ter nascido"?
Criaturo
Safira
Safira

Mensagem por Lit San Ares em Sab 27 Jan 2018, 8:45 am

a ironia da vida ou da morte, é que passamos nossas vidas a devorar animais a justiça na morte consiste em nossos corpos vir a nutrir alguns animais.
Não há ironia alguma. Pare de ficar procurando um sentido filosófico no destino de um corpo morto. Reciclagem em nível biológico e pronto. Simples.
tambem ha alguns egoístas que preferem ser cremados.
Nada demais, também.
quanto aos criadores"melhor uma breve vida do que nunca ter nascido"? 
 Pergunte para os efemerópteros.
Lit San Ares
Sol
Sol

Mensagem por rbarros em Sab 27 Jan 2018, 1:31 pm

Criaturo escreveu:usar como argumento da existência divina coisas que você considera  boas é tão racional quanto querer usar coisas que eu considere ruim como prova da inexistência divina!

Acontece, Criaturo, que as coisas boas superam as ruins em milhares de milhas... E o que para nós parece ruim, para Deus é apenas o remédio amargo que vai nos curar. Questão de ponto de vista apenas.

rbarros
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: