.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Análise de João 10:30 - A Unidade e o Nome de Deus.
Hoje à(s) 11:26 am por Zigurd

» Inferno e a teoria de Aldous Huxley
Ter 22 Maio 2018, 10:49 am por Criaturo

» Consequências da Reeleição
Sex 18 Maio 2018, 11:05 pm por EVANGELISTA/RJ/MSN

» O que é idolatria?
Qui 17 Maio 2018, 1:17 am por Cartman

» Porque a Bíblia não relata sobre os dinossauros?
Qui 17 Maio 2018, 1:02 am por Cartman

» Jesus está às portas
Qua 16 Maio 2018, 1:00 pm por Jarbas

» Noticiário Escatológico
Ter 15 Maio 2018, 7:02 am por Jarbas

» Fórum Adventista no Facebook
Sab 12 Maio 2018, 4:27 pm por Eduardo

» Morre Gasparetto, o último dos grandes médiuns brasileiros
Seg 07 Maio 2018, 12:19 pm por rbarros

Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Sonhos e seus significados.

Ir em baixo

Sonhos e seus significados.

Mensagem por irmão em Sab 24 Fev 2018, 7:58 pm

Tenho certeza de que os sonhos nos ajudam muito a entender quem nós somos, conhecer nossas crenças, convicções, medos, sentimentos, desejos e um monte de sensações. Podem ainda nos alertar de muitas coisas, fazer previsões, fazer-nos enxergar melhor as situações e o mundo em que vivemos.

Por isso abro esse espaço para quem é sábio para que possamos compartilhar nossos sonhos e discutir os seus significados. Será muito interessante, poderemos aprender e nos surpreender bastante.

Abraço.
irmão
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 1288
flag : Brasil

Re: Sonhos e seus significados.

Mensagem por rbarros em Dom 25 Fev 2018, 6:21 pm

Concordo plenamente, irmão!

Os sonhos são as portas da alma e do inconsciente.

Carl Jung já estudava os seus significados. Há diversas maneiras de se conhecer um indivíduo, os seus sonhos são uma delas.

Teve uma época em que eu sonhava muito (♪ agora já nem durmo! ♫), para você ter uma ideia, sonhei com a morte do Senna uns dois anos antes de acontecer.

Eu conseguia conhecer o íntimo de uma pessoa só de sonhar com ela. Algumas figuras simbólicas me ajudavam muito com isso, por exemplo, casa queria dizer personalidade. Se eu visse a pessoa numa casa grande, bem ornada, limpa e etc., aquela pessoa tinha uma personalidade bonita, honesta, organizada; se, ao contrário, ela estivesse numa casa feia, pobre, mal-acabada, isto também representava a sua personalidade pouco honesta, etc.

Água significava a vida da pessoa. Se limpa, se suja, se em abundância (enchente) representavam sua vivência.

Tive muitos sonhos, muitos significativos, muitos de vidas passadas, muitos premonitórios, muitos me fizeram acordar no meio da noite chorando, ou impressionado. Se tiver interesse, coloco alguns aqui...

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem! (Pierre Clastres - antropólogo, etnólogo e filósofo francês)
rbarros
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1699

Mensagem por irmão em Seg 26 Fev 2018, 11:01 am

Manda aí.

Essa simbologia foi você que desenvolveu?
irmão

Mensagem por rbarros em Seg 26 Fev 2018, 5:25 pm

Não, eu aprendi em algum livro - não me recordo agora.

Quanto ao sonho, segue um extremamente interessante. Sonhei quando ainda era um jovenzinho sonhador...

"Estes dias, contei uma história que vivi para algumas amigas minhas, que apreciaram muito. Porém, deixei bem claro para elas que se tratava de um destes sonhos reais que de vez em quando a gente tem. Ao menos eu os tenho, não posso falar pelos demais. Mas acredito que sim, todos os temos de tempos em tempos.

"A história começava numa sala de espera, havia além de mim mais alguns rapazes. De instantes em instantes a porta do consultório se abria e um de nós era chamado, mas ninguém sabia do que se tratava. Estaríamos doentes? Exames de rotina? Ninguém comentava nada.

"Passados alguns instantes, que eu não saberia dizer exatamente quanto tempo, chegou a minha vez. Levantei-me da poltrona desconfortável em que estivera sentado todo aquele tempo e me dirigi à porta semi-cerrada. Notei que estava escuro lá dentro, e a minha certeza se confirmou ao adentrar no recinto. Estava mesmo tudo escuro, luzes apagadas – por que será?

"Notei que no fundo da sala havia uma aparelhagem para mim desconhecida, cheia de botões, luzes piscantes, e tudo o mais que podia conter numa máquina desconhecida.

"À sua frente, uma pequena mesa redonda com uma redoma de vidro sobre ela, fazendo um único conjunto. Aproximei-me. Dentro da redoma havia algo desconfortável para nós simples mortais: um cérebro humano, muito provavelmente conectado à enorme e enigmática máquina que o secundava por detrás. Do cérebro provinha uma voz metálica, e a voz pediu-me para que me aproximasse.

"Nesse momento fui “escaneado” por algum tipo de raio que fez em mim uma análise completa!

"A voz então falou-me: “Está tudo ok...

"E, para minha grande surpresa e espanto, completou: “Você já está apto para ir para Saturno!”

"Nem preciso dizer que passei o resto do dia, da semana, do mês e dos anos seguintes pensando neste enigmático sonho. Saturno? Eu ir para Saturno? Uau! Que gloriosa aventura não seria esta?

"Se eu fui ou não, não sei dizer ao certo. É claro que, se fui para Saturno, isto aconteceu em sonho.

"Outra noite tive um sonho que estava num mundo distante, e que haviam construções naquele planeta como as pirâmides de Gizé, no Egito..."

(Esta narrativa faz parte de um livro que estou escrevendo, exatamente sobre estes sonhos e outros acontecimentos espiritualistas.)

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem! (Pierre Clastres - antropólogo, etnólogo e filósofo francês)
rbarros
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por irmão em Ter 27 Fev 2018, 5:37 pm

E qual a sua interpretação desse sonho?
irmão

Mensagem por rbarros em Ter 27 Fev 2018, 7:12 pm

Posso estar enganado, é claro, mas sempre tive em mente que sou um abduzido.

O sonho não precisa de interpretação - ao meu ver.

rbarros
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por irmão em Ter 27 Fev 2018, 7:58 pm

Percebo que sua crença ufológica é maior que sua crença espírita.
irmão

Mensagem por rbarros em Qua 28 Fev 2018, 10:12 am

Tem um lado ufologista no Espiritismo, quando ele diz que vários são os mundos habitados.

rbarros
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por irmão em Qua 28 Fev 2018, 10:48 pm

O cérebro que você viu, não seria o seu cérebro?
irmão

Mensagem por irmão em Qua 28 Fev 2018, 11:13 pm

Muitas pessoas já tiveram sonhos parecidos. Eu mesmo já tive um, mas em uma panorama diferente.

Estava em em meio a uma grande multidão, no meio da multidão havia uma máquina que funcionava como uma balança, embaixo dessa balança havia um enorme buraco coberto de escuridão. Em frente à balança havia um grande trono onde estava sentado um vulto enorme.

Então vi que uma pessoa era colocada na balança, a partir daí a máquina começava a trabalhar e fazia um barulho como de engrenagens. Era quando saía uma voz do buraco e gritava: joga ele para mim. A balança terminou o seu trabalho, aquela pessoa não estava na medida ceta, a balança se abriu e a pessoa caiu no buraco.

Apavorante, pensei eu, foi quando, subitamente, fui levado e colocado na balança.
E ela começou a trabalhar, olhei para baixo e vi a escuridão. A voz gritou novamente: joga esse para mim. Não consigo descrever o que senti, pode imaginar? A multidão estava apreensiva como da outra vez e o grande vulto permanecia estático.

A balança parou de trabalhar, o som das engrenagens cessou. E ela não se abriu.

A multidão gritou de alegria, houve festa, eu desci da balança e fui comemorar.

Tive esse sonho a uns quinzes anos atrás, fico emocionado até hoje.
irmão

Mensagem por rbarros em Qui 01 Mar 2018, 1:27 pm

irmão escreveu:O cérebro que você viu, não seria o seu cérebro?

Por que haveria de ser o meu cérebro, que sentido isto faria? Nenhum.

O verdadeiro ser humano é o cérebro, o corpo é somente o seu meio de locomoção e de interação com o meio-ambiente. Acho muito possível adaptar um cérebro a uma máquina, transformando-a em um ser pensante.

rbarros
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por rbarros em Qui 01 Mar 2018, 1:31 pm

irmão escreveu:Tive esse sonho a uns quinzes anos atrás, fico emocionado até hoje.

Que sonho incrível! Assustador e ao mesmo tempo fantástico!

É um atestado de que você atingiu um grau moral e espiritualista que o livrará dos tormentos do "inferno" e das garras do Mal!

positivinho

rbarros
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: