.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Inferno e a teoria de Aldous Huxley
Ontem à(s) 4:02 pm por Criaturo

» Consequências da Reeleição
Sex 18 Maio 2018, 11:05 pm por EVANGELISTA/RJ/MSN

» O que é idolatria?
Qui 17 Maio 2018, 1:17 am por Cartman

» Porque a Bíblia não relata sobre os dinossauros?
Qui 17 Maio 2018, 1:02 am por Cartman

» Jesus está às portas
Qua 16 Maio 2018, 1:00 pm por Jarbas

» Noticiário Escatológico
Ter 15 Maio 2018, 7:02 am por Jarbas

» Fórum Adventista no Facebook
Sab 12 Maio 2018, 4:27 pm por Eduardo

» Morre Gasparetto, o último dos grandes médiuns brasileiros
Seg 07 Maio 2018, 12:19 pm por rbarros

» Aos ateus de plantão...
Dom 29 Abr 2018, 9:59 pm por Lit San Ares

Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Inferno e a teoria de Aldous Huxley

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

Inferno e a teoria de Aldous Huxley

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Dom 25 Fev 2018, 4:46 pm

Aldous Huxley afirmou: "E se este mundo for o inferno de outro planeta? "

fonte: https://www.pensador.com/frase/MTYzMzAz/

o que dizem desta teoria?
EVANGELISTA/RJ/MSN
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6214
flag : Brasil

Re: Inferno e a teoria de Aldous Huxley

Mensagem por rbarros em Dom 25 Fev 2018, 6:11 pm

Perfeitamente de acordo. Para cá são enviadas as almas réprobas, enlouquecidas, terrivelmente em débitos e em desacordo com a Providência...

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem! (Pierre Clastres - antropólogo, etnólogo e filósofo francês)
rbarros
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1698

Mensagem por irmão em Dom 25 Fev 2018, 6:59 pm

Não faz sentindo. Porque existem pessoas que não conheceram a dor e o sofrimento, para elas esse mundo é um paraíso. Já existem aquelas que amargam o seu próprio nascimento e esperam o dia da sua morte, que tarda em chegar.

Isso afasta a idéia de que esse mundo seja o o inferno de outros mundos, se fosse, todos teríamos que seofrer.

Afasta também aquela de um Deus no céu que governa esse mundo com justiça, justiça essa que ninguém vê. Salomão já havia observado isso em Eclesiastes, o livro ateu da Bíblia.
irmão
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 1288

Mensagem por rbarros em Seg 26 Fev 2018, 8:36 am

irmão escreveu:Não faz sentindo. Porque existem pessoas que não conheceram a dor e o sofrimento, para elas esse mundo é um paraíso. Já existem aquelas que amargam o seu próprio nascimento e esperam o dia da sua morte, que tarda em chegar.

Existem mesmo? Não há um único ser humano que não sinta um sofrimento neste mundo, nem que este sofrimento seja a perda de um ente querido, o que é - convenhamos - uma dor enorme.

irmão escreveu:Isso afasta a idéia de que esse mundo seja o o inferno de outros mundos, se fosse, todos teríamos que sofrer.

Conhece alguém que nunca tenha sofrido, irmão?

Existem dores físicas e existem dores morais. Aqui, tudo tem seu preço, que pode ser alto ou baixo, mas ainda assim é um preço a se pagar.

irmão escreveu:Afasta também aquela de um Deus no céu que governa esse mundo com justiça, justiça essa que ninguém vê. Salomão já havia observado isso em Eclesiastes, o livro ateu da Bíblia.

O fato de aqui ser o Inferno - e nós sermos os demônios - já é em si uma demonstração da Justiça Divina. Errou? Pecou? Matou? Vai para o Inferno. E onde é o Inferno? Aqui, na Terra, mais conhecida como Vale de Lágrimas. Isso é a Justiça Divina em ação...

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem! (Pierre Clastres - antropólogo, etnólogo e filósofo francês)
rbarros
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por irmão em Seg 26 Fev 2018, 1:48 pm

“Existem mesmo? Não há um único ser humano que não sinta um sofrimento neste mundo, nem que este sofrimento seja a perda de um ente querido, o que é - convenhamos - uma dor enorme.
Existe diferença entre dor e sofrimento. A dor é aceitável do ponto de vista humano, o sofrimento é destrutível.
“Conhece alguém que nunca tenha sofrido, irmão?

Existem dores físicas e existem dores morais. Aqui, tudo tem seu preço, que pode ser alto ou baixo, mas ainda assim é um preço a se pagar.”

Sim conheço, existem pessoas que nunca sofreram na vida. Já outras, nasceram sofrendo.Preço a pagar pelo que?
“O fato de aqui ser o Inferno - e nós sermos os demônios - já é em si uma demonstração da Justiça Divina. Errou? Pecou? Matou? Vai para o Inferno. E onde é o Inferno? Aqui, na Terra, mais conhecida como Vale de Lágrimas. Isso é a Justiça Divina em ação...”
Eu estou pagando pelo que? Qual foi o meu crime, para que eu me arrependa? Tive direito a defesa? Quanto tempo terei que pagar por isso? Quando foi meu julgamento? Quem me acusou? Quem foi meu juiz?

Essa pobre criança está pagando pelo que, Barros/ Me responda?

Enquanto isso, alguns nascem com saúde, em lares ricos, recebem um patrimônio que lhes garante passarem o resto da vida sem trabalhar.

Onde está a justiça divina nisso?
irmão

Mensagem por irmão em Seg 26 Fev 2018, 1:50 pm

Essa pobre criança deveria se tornar ma santa pela dor que suporta e o modo como encara a vida. Mas a igreja católica não enxerga isso.
irmão

Mensagem por rbarros em Seg 26 Fev 2018, 6:12 pm

irmão escreveu:“Existem mesmo? Não há um único ser humano que não sinta um sofrimento neste mundo, nem que este sofrimento seja a perda de um ente querido, o que é - convenhamos - uma dor enorme.”
Existe diferença entre dor e sofrimento. A dor é aceitável do ponto de vista humano, o sofrimento é destrutível.

A dor física também é uma forma de sofrimento. Há também a dor moral, que é aquela que envolve os sentimentos, como raiva, ciúme, inveja, medo, etc. E há aquele sofrimento emocional, como estar desempregado, ser traído, etc.

Todos sofrem, de uma ou de outra forma.

irmão escreveu:“Conhece alguém que nunca tenha sofrido, irmão? Existem dores físicas e existem dores morais. Aqui, tudo tem seu preço, que pode ser alto ou baixo, mas ainda assim é um preço a se pagar.”
Sim conheço, existem pessoas que nunca sofreram na vida. Já outras, nasceram sofrendo.
Preço a pagar pelo que?

A felicidade tem seu preço, a vitória tem seu preço, a alegria tem seu preço - tudo tem um preço, e esse preço normalmente é algo a ser sacrificado.

E, como citei acima, não existe pessoa nesse mundo que não sofra. Podem não aparentar, podem manter em segredo, mas há sofrimento. O que varia é o grau de sofrimento, uns são em maior grau e outros em menor. Mas, no final, todos têm que sacrificar algo (ou alguém).

irmão escreveu:“O fato de aqui ser o Inferno - e nós sermos os demônios - já é em si uma demonstração da Justiça Divina. Errou? Pecou? Matou? Vai para o Inferno. E onde é o Inferno? Aqui, na Terra, mais conhecida como Vale de Lágrimas. Isso é a Justiça Divina em ação...”
Eu estou pagando pelo que?

Não gosto de chamar de "pagamento", gosto de chamar de "resgate de dívidas". Jesus mesmo não disse que "Com toda a certeza afirmo que de maneira alguma sairás dali, enquanto não pagares o último centavo." Pois então, enquanto não resgatarmos até o último ceitil de nossa dívida para com o(s) próximo(s), vagaremos no Inferno feito almas penadas...

irmão escreveu:Qual foi o meu crime, para que eu me arrependa?

Teu crime foi todo o mal que fizeste ao teu próximo e a ti mesmo. Nós também prejudicamos a nós mesmos, e muito!

irmão escreveu:Tive direito a defesa?

Sim, toda ação é julgada, onde se busca uma justificativa. Porém, o nosso principal acusador somos nós mesmos.

irmão escreveu:Quanto tempo terei que pagar por isso?

Até resgatar o último ceitil, ou - se preferir - até o último perdão das suas faltas.

irmão escreveu:Quando foi meu julgamento?

Eu acredito que após o desencarne, não sei dizer quanto tempo depois - isto pode variar de pessoa a pessoa. Na saga de André Luiz, psicografia de Chico Xavier, o protagonista levou 8 anos após o desencarne para ser resgatado de uma zona umbralina (purgatório), para alguns anos depois começar o seu "julgamento".

irmão escreveu:Quem me acusou? Quem foi meu juiz?

Seu principal acusador? Sua própria mente. Algo chamado "arrependimento", o mais cruel dos juízes. Seguido de perto por aqueles que você prejudicou em vida.

irmão escreveu:Essa pobre criança está pagando pelo que, Barros/ Me responda?

Não é pagamento, é resgate, como expliquei acima.

Sua mente, atormentada por pesado arrependimento, pediu ao Mestre uma vida de dores e sacrifícios. Somente sentindo a dor que infligimos ao próximo poderemos nos libertar de tão pesado julgamento. Repara como a dor da mãe é ainda maior do que a da menina. Provavelmente ela foi sua principal vítima no passado. Ao observar a dor da filha, o ódio entre ambas se apagará e o perdão mútuo surgirá daí, como a Fênix ressurge das cinzas.

Essa é a Justiça Divina em ação, e o amor incondicional do Mestre por todos nós, algozes e vítimas.

irmão escreveu:Enquanto isso, alguns nascem com saúde, em lares ricos, recebem um patrimônio que lhes garante passarem o resto da vida sem trabalhar.

Onde está a justiça divina nisso?

A riqueza é por vezes uma provação e um resgate ainda maior do que a pobreza, assim como a beleza física e a feiura.

Em todas as situações, há resgate e há provação, não devemos nos iludir achando que a vida de um rico é melhor que a de um pobre. Ele, o rico, terá mais facilidades materiais, mas também terá o seu quinhão de sofrimento, dependendo dos sacrifícios que terá de fazer.

A verdadeira felicidade ainda não é deste mundo, irmão. A verdadeira felicidade está no Reino de Jesus, que não é deste mundo.

rbarros
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por irmão em Seg 26 Fev 2018, 7:25 pm

Se estou sofrendo por algo que fiz, tenho que saber o que foi que fiz, senão como vou me arrepender?

Tudo isso que você me disse é uma indiferença muito grande com a dor e o sofrimento alheio. Na sua teoria, se alguém está sofrendo é porque merece. 

Mas não é assim, pois existem remédios tanto para a dor física quanto emocional, isso demonstra que a penitência da alma pode ser quebrada a qualquer momento por vontade própria e não por vontade divina.

Existem ainda pessoas que poem fim ao sofrimento com o suicídio. Nós decidimos o quanto sofrer e pelo que sofrer.

Nunca poderei me arrepender de algo que não fiz.

E alguém que não tem remorso, não tem arrependimento? Uma pessoa que não tem empatia?

E os que não discernimento do que é certo ou errado?

E os loucos?
irmão

Mensagem por rbarros em Seg 26 Fev 2018, 9:05 pm

irmão escreveu:Se estou sofrendo por algo que fiz, tenho que saber o que foi que fiz, senão como vou me arrepender?

Se a mãe da menina doente souber que foi ela que lhe prejudicou na vida passada, será que a relação entre ambas será a mesma? Se inimigos mortais se reconhecem na mesma família, deixariam de ser inimigos?

irmão escreveu:Tudo isso que você me disse é uma indiferença muito grande com a dor e o sofrimento alheio. Na sua teoria, se alguém está sofrendo é porque merece.

Quando vejo casos como esse, não acho que as pessoas envolvidas estão sofrendo por que merecem. Acho mesmo que é a Justiça Divina em ação - não como punitiva ou carrasca, mas como promovendo o reacerto entre as almas.

irmão escreveu:Mas não é assim, pois existem remédios tanto para a dor física quanto emocional, isso demonstra que a penitência da alma pode ser quebrada a qualquer momento por vontade própria e não por vontade divina.

No caso da menina do vídeo, nem sempre querer é poder. É preciso entender que somos nós que escolhemos o nosso sofrimento, antes de renascer na carne, pois sabemos que será este o remédio que irá curar a nossa dor.

irmão escreveu:Existem ainda pessoas que poem fim ao sofrimento com o suicídio. Nós decidimos o quanto sofrer e pelo que sofrer.

O suicídio é a pior saída, só agrava a nossa condição de devedor. Lembra que disse que "pagamos" pelo mal que fazemos a nós mesmos? O suicídio é o pior crime contra nossa pessoa.

irmão escreveu:Nunca poderei me arrepender de algo que não fiz.

Não mesmo, não faria sentido algum. Mas o mal que cometemos, este sim é motivo para grandes arrependimentos.

irmão escreveu:E alguém que não tem remorso, não tem arrependimento? Uma pessoa que não tem empatia?

Não tem em vida, mas e depois de desencarnar, quando se percebe os erros que cometeu? (que pode levar muitos anos, como disse antes)

irmão escreveu:E os que não têm discernimento do que é certo ou errado?

E os loucos?

Lembra que eu disse que haverá um "julgamento" ao desencarnar, que procurar-se-ia justificativas para os nossos atos? Então, o que conta é a intenção, qual foi a intenção de se cometer aquele crime, ou aquela atitude menos digna, etc... Loucos e afins não têm responsabilidade por seus atos, não podem ser cobrados por isso.

rbarros
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por irmão em Ter 27 Fev 2018, 5:57 pm

Todo o sofrimento tem uma causa ligada a esse mundo e não tempos passados. Achada a causa e remediada, acaba-se a dor.
irmão

Mensagem por rbarros em Ter 27 Fev 2018, 7:18 pm

E qual é a causa do sofrimento da menina do vídeo, sendo esta uma doença raríssima?

Baseado, é claro, na crença em Deus. Se você é ateu, logicamente que a causa está na doença em si - o que pode estar correto.

Mas se pensarmos numa Justiça Divina, que motivos Deus teve para castigar não só a criança que nasceu doente, mas também todos que estão ao seu redor?

rbarros
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por irmão em Ter 27 Fev 2018, 7:48 pm

A causa da doença ainda não é sabida, mas com certeza existe que a ciência ainda não descobriu, mas com oportunidades  e tempo suficiente a causa será descoberta, aí sim poderemos falar de uma cura.

Independente  da minha crença, o importante é a cura, admito até as curas espirituais, desde que não causem mais sofrimentos.

Isso é mera reação, como esses são ligados emocionalmente à garota, sofrem juntos. 

O que você chama de justiça, eu chamo de injustiça. Eu gostaria realmente que houvesse uma justiça divina. Gostaria que fossem outras pessoas no lugar dessa criança.
irmão

Mensagem por rbarros em Qua 28 Fev 2018, 10:14 am

Tem aquela frase cristã que diz: "Deus escreve certo por linhas tortas"

Qual o sentido dela, no seu entendimento?

rbarros
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por irmão em Qua 28 Fev 2018, 10:45 pm

O sentido dela é que a tortura da vida leva a um propósito maior.

Se é premissa é verdadeira é que são elas?
irmão

Mensagem por rbarros em Qui 01 Mar 2018, 1:32 pm

Ao meu ver significa que o que para nós mortais parece maldade e injustiça, para Deus é o contrário.

rbarros
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por irmão em Qui 01 Mar 2018, 5:10 pm

Mas nós falamos daquilo que vemos e sentimos.
irmão

Mensagem por Zigurd em Sab 12 Maio 2018, 3:22 pm

Primeiramente, o escritor, segundo a frase colada, chama à reflexão acerca de uma questão proposta. Não afirma nada.

Com relação ao inferno, é claro que nenhum cristão pode admitir tal possibilidade de que seja aqui na Terra. Não existe fundamento bíblico para isso.

Agora, para quem não é cristão está livre para pensar o que quiser.

Zigurd
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 313

Mensagem por Cartman em Sab 12 Maio 2018, 9:19 pm

rbarros escreveu:Ao meu ver significa que o que para nós mortais parece maldade e injustiça, para Deus é o contrário.

Sim... D'us é mal e injusto!

#LulaNaCadeia
Cartman
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2034

Mensagem por rbarros em Dom 13 Maio 2018, 6:58 pm

Zigurd escreveu:Com relação ao inferno, é claro que nenhum cristão pode admitir tal possibilidade de que seja aqui na Terra. Não existe fundamento bíblico para isso.

Não há referências na Bíblia sobre aqui ser o Inferno, mas há muitas evidências que corroboram a ideia, tais como o grande sofrimento, a dor moral e a material, a fome, a miséria, as deficiências físicas e mentais, etc.

rbarros
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por rbarros em Dom 13 Maio 2018, 7:01 pm

Cartman escreveu:
rbarros escreveu:Ao meu ver significa que o que para nós mortais parece maldade e injustiça, para Deus é o contrário.

Sim... D'us é mal e injusto!

Você não entendeu! Eu disse que o que para nós parece ser maldade e injustiça, para Deus é o contrário: é a sua justiça em ação, para o bem de sua Criação.

rbarros
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Cartman em Seg 14 Maio 2018, 10:26 pm

@rbarros

Entendi perfeitamente o que você disse, meu caro... pra mim -justiça divina- é pura hipocrisia.

Eis que eu sou o Senhor, o Deus de todos os viventes; acaso, haveria coisa demasiadamente maravilhosa para mim? (Jeremias 32.27)

#LulaNaCadeia
Cartman
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2034

Mensagem por rbarros em Ter 15 Maio 2018, 9:24 am

Este caso se encaixa no mesmo significado do caso anterior, Cartman.

Quem com ferro fere, com ferro será ferido, mesmo que leve algumas reencarnações para isso acontecer.

Mas, é óbvio, se a pessoa não acredita em Deus, não acredita em sua justiça (Justiça Divina), não acredita em reencarnação - então só resta dizer: Que azar nascer assim, não?

rbarros
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Criaturo em Sab 19 Maio 2018, 9:37 pm

rbarros escreveu:Este caso se encaixa no mesmo significado do caso anterior, Cartman.

Quem com ferro fere, com ferro será ferido, mesmo que leve algumas reencarnações para isso acontecer.

Mas, é óbvio, se a pessoa não acredita em Deus, não acredita em sua justiça (Justiça Divina), não acredita em reencarnação - então só resta dizer: Que azar nascer assim, não?
Alguns veem o carma como a lei do "olho por olho dente por dente" e creem que a justiça divina seja feita na terra dessa forma,mas a realidade observável parece desmentir essa crença nos mostrando  pessoas reprováveis socialmente se dando "bem", como pessoas bem vista socialmente se dando "mal".
Portanto essa justiça cármica parece ir muito alem dos sentimentos de vingança humana!   eba

http://ateusxcrentes.forumeiros.com/t34-por-que-acontecem-coisas-ruins-com-pessoas-boas
Criaturo
Safira
Safira

Número de Mensagens : 176

Mensagem por rbarros em Dom 20 Maio 2018, 4:33 pm

Criaturo escreveu:pessoas reprováveis socialmente se dando "bem", como pessoas bem vista socialmente se dando "mal".

As pessoas reprováveis normalmente são muito espertas, por isso aparentemente se dão "bem" na sociedade. Mas o fato de serem reprováveis gera carma (dívidas para com a Providência) que fatalmente deverão ser resgatas nesta ou em vidas futuras. Pessoas bem vistas que se dão mal, ou é porque não são muito espertos como deveriam ser, ou é porque estão resgatando suas dívidas de vidas passadas (ou desta mesmo).

rbarros
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Criaturo em Dom 20 Maio 2018, 5:35 pm

rbarros escreveu:
Criaturo escreveu:pessoas reprováveis socialmente se dando "bem", como pessoas bem vista socialmente se dando "mal".

As pessoas reprováveis normalmente são muito espertas, por isso aparentemente se dão "bem" na sociedade. Mas o fato de serem reprováveis gera carma (dívidas para com a Providência) que fatalmente deverão ser resgatas nesta ou em vidas futuras. Pessoas bem vistas que se dão mal, ou é porque não são muito espertos como deveriam ser, ou é porque estão resgatando suas dívidas de vidas passadas (ou desta mesmo).

como bem disse o poeta Renato russo : "toda dor vem do desejo" mas a questão é que se  ja nascemos com desejos, então sermos obrigados a inibi los, sob pena do fogo eterno ou de carmas, parece ser uma grande sacanagem divina, do tipo uma galinha com asas que não pode voar, pior nosso caso que podemos porem não devemos sob penas das leis divinas? hummm
Criaturo
Safira
Safira

Número de Mensagens : 176

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum: