.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» É Lula lá...
Sab 09 Fev 2019, 11:51 am por rbarros

» Se o Bolsonaro ganhar, onde você vai passar a virada de 2018 para 1964?
Sab 09 Fev 2019, 11:50 am por rbarros

» Frases
Sab 09 Fev 2019, 3:23 am por Lit San Ares

» Noticiário Escatológico
Sab 09 Fev 2019, 1:22 am por Cartman

» Consequências da eleição de Bolsonaro
Qui 07 Fev 2019, 7:07 pm por Benedito Bernal

» Lúcifer: Fato bíblico ou mito dos pais da Igreja?
Sex 01 Fev 2019, 4:06 pm por Criaturo

» Os sem igreja - tópico oficial
Qui 24 Jan 2019, 10:15 pm por Cartman

» Por que Jesus foi crucificado ?
Dom 20 Jan 2019, 12:36 pm por Criaturo

» Consequências da Reeleição da Dilma
Ter 15 Jan 2019, 2:58 pm por EVANGELISTA/RJ/MSN

Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10


Quando Ele voltar, seremos semelhantes a Ele

Ir em baixo

Quando Ele voltar, seremos semelhantes a Ele

Mensagem por Homini em Qua 09 Jun 2010, 6:13 am

A Bíblia nos ensina algo maravilhoso sobre sermos semelhantes a Jesus. Em suas páginas ela afirma que seremos semelhantes a Ele tanto fisicamente como espiritualmente. Essa esperança é algo maravilhoso.

O apóstolo Paulo diz: “[Jesus] transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso” (Fp 3:21). O corpo de Jesus é de carne e ossos desde o nascimento e até depois da ressurreição (Lc 24:39). Mas essa verdade é constantemente atacada por seitas e doutrinas falsas que negam esse fato. A Bíblia nos ensina que Jesus ressuscitou fisicamente e possui eternamente um corpo físico. Esse corpo físico possui características diferentes do nosso corpo atual, mas é um corpo real. A promessa da ressurreição implica que todos os que crêem Nele terão um corpo semelhante ao Dele. Esse corpo não estará sujeito aos problemas atuais e limitações. Jesus atravessou portas e paredes e comeu com os discípulos para provar que seu corpo era real. Possuía as marcas de identificação da crucificação e, penso que isso foi necessário para provar aos discípulos que era Ele mesmo. Era o mesmo corpo, só que agora glorificado, um corpo especial.

O principio bíblico da predestinação nos ensina que Deus nos predestinou para sermos “conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos” (Rm 8:29). Muita gente se confunde quando se fala em predestinação. A bíblia ensina com simplicidade que os que crêem em Jesus serão como Ele. Essa é a destinação ou predestinação que Deus quis. Nada mais lógico e simples. Seremos como Ele é. Somos irmãos de Jesus e ele é o primeiro, ou seja, Ele é o padrão absoluto que Deus estipulou como perfeição.

Quando Deus criou o homem à sua imagem e semelhança é porque a nossa imagem é a imagem do próprio Deus, que é Jesus (Gn 1:26). Deus planejou para que fôssemos iguais à imagem que Ele projetou para si mesmo. Paulo diz “[Jesus] é a imagem do Deus invisível” (Cl 1:15). Jesus também disse: “Quem me vê a mim vê o Pai” (Jo 14:9). Deus Pai quer que sejamos como Jesus, tanto na forma como no ser. Semelhantes em amor, paz, alegria, mansidão, justiça etc. O salmista diz: “Quanto a mim, contemplarei a tua face na justiça; eu me satisfarei da tua semelhança quando acordar” (Salmos 17:15).

O apóstolo Pedro conclui: “ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina” (II Pe 1:4). O projeto de Deus tem que passar por Jesus. Mas o Diabo, desde o princípio, tenta perverter os planos de Deus, fazendo com que o homem creia que pode ser “como Deus” sem Jesus. Isso é impossível.

Lincoln Máximo Alves (Junho/2010)


Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres Joa 8:36    *****    FGBB ***** 3961 dias a serviço do evangelho
Homini
Homini
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 741
Localização : Americas
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum