.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Satanismo - topico oficial

Página 3 de 24 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 13 ... 24  Seguinte

Ir em baixo

b?blia Re: Satanismo - topico oficial

Mensagem por Khwey em Sex 05 Jun 2009, 4:18 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:

vou repetir: pode satanás tocar num justo, ele nao se desviou, está bem, nao nada que desabone sua indole como servo?!?!!?
Pode, e é justamente esse o alvo de satanás. Mas hoje não acontece mais como no exemplo de Jó.

Daí temos:

Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso
adversário, anda em derredor, bramando
como leão, buscando a quem possa tragar;
(I Pe 5:18)

Khwey escreveu:
Khwey escreveu:Ora, está escrito que sim, em certo momento onde não sei dizer se será a partir de hoje, mas não vejo o entendimento de que será por feitiçaria.

ok e como fica isso?

"Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca" (I Jo.5:18)
O único que foi gerado de Deus é Jesus, logo, o maligno não lhe toca. Mas os demais são criaturas de Deus...

Sabemos que somos de Deus, e que todo
o mundo está no maligno.
(I João 5:19)

isso é fruto de má interpretaçao sua...
Não é não, pois Jesus foi chamado de filho unigênito, justamente porque ele é o único que de deus foi gerado.
Khwey
Antares
Antares

Número de Mensagens : 17272
flag : Brasil

Mensagem por Jarbas em Sex 05 Jun 2009, 5:33 pm

ta mas a questao principal que eu abordei eu nao relatei que ele recuou

fui bem claro: "Este amigo dele é cristao e nao há nada que desabone com a sua conduta".

em outras palavras, nao há dolo nele, pelo menos aparente, segundo relatou um amigo meu...

a questao principal é: pode satanas tocar num justo?

desconsiderem questoes de que recuou, se desviou, se afastou, etc...

vou repetir: pode satanás tocar num justo, ele nao se desviou, está bem, nao nada que desabone sua indole como servo?!?!!?

por isso pergunto pq tenho um amigo meu que cre nisto, baseado na historia de Jó que era um homem integro e reto diante de Deus...

Pode sim, para que ele seja provado, como foi no caso de Jó.

10 Meus irmãos, tomai por exemplo de aflição e paciência os profetas que falaram em nome do Senhor.
11 Eis que temos por bem-aventurados os que sofreram. Ouvistes qual foi a paciência de Jó, e vistes o fim que o Senhor lhe deu; porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso.

foi um exemplo das aflições que muitos outros iriam ter de passar, por isso está escrito... Eis que temos por bem-aventurados os que sofreram. Ouvistes qual foi a paciência de Jó, e vistes o fim que o Senhor lhe deu; porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso.

Estas provações que os justos sofrerão, está bem claro aqui... "Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão." (Daniel 12 : 10)

Maranata.

13-I João 2.17

E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus PERMANECE PARA SEMPRE.
Jarbas
Antares
Antares

Número de Mensagens : 16322

Mensagem por Adriane Cunha em Sex 05 Jun 2009, 6:28 pm

Para debate ainda neste assunto amados...
O que dizer de uma pessoa (hipoteticamente postando) que é confessa a Jesus Cristo como Senhor e Salvador, é batizada nas águas, participa da Santa Ceia, mas... De repente... Cai endemoninhada na igreja? Isso existe?

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."
Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Khwey em Sex 05 Jun 2009, 6:48 pm

Adriane Cunha escreveu:
O que dizer de uma pessoa (hipoteticamente postando) que é confessa a Jesus Cristo como Senhor e Salvador, é batizada nas águas, participa da Santa Ceia, mas... De repente... Cai endemoninhada na igreja? Isso existe?
Só existirá para a Igreja em que ela cair, e para quem mais quiser crer nisto.
Khwey
Antares
Antares

Número de Mensagens : 17272

Mensagem por Jarbas em Sab 06 Jun 2009, 2:46 am

Adriane Cunha escreveu:

Possuido (endemoniado) isso eu acho que não, mas ser tentado pelo diabo para ser provado, certamente que sim. "Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." (Tiago 4 : 7)

Maranata.

13-I João 2.17

E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus PERMANECE PARA SEMPRE.
Jarbas
Antares
Antares

Número de Mensagens : 16322

Mensagem por Mathews em Sab 06 Jun 2009, 6:54 am

Satanás faz as pessoas de pouca fé crerem que ele não existe. Quanto mais oculto para o diabo melhor. Por isso são chamados de ocultistas, pois trevas fogem da luz. xauzinho

Deus dá a quem ama com alegria!          
Mathews
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 492

Mensagem por Ed em Sab 06 Jun 2009, 7:47 am

Com relação a este tópico, encontrei um vídeo, que retrata (de forma generalizada) a realidade do evangelho hoje, ao menos aqui no Brasil. Estes episódios são verdadeiros ou uma histeria pública?