.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A Teoria da terra plana (Parte I)

Página 3 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir em baixo

A Teoria da terra plana (Parte I) - Página 3 Empty Re: A Teoria da terra plana (Parte I)

Mensagem por Cartman em Seg 14 Nov 2016, 1:25 am

Já disse desde o princípio: o canal é pseudocientífico e, passa muita desinformação.

Não dá pra levar a sério, mesmo!

Dropbox Free muito bom!
Cartman
Cartman
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2090
flag : Brasil

A Teoria da terra plana (Parte I) - Página 3 Empty Re: A Teoria da terra plana (Parte I)

Mensagem por Khwey em Seg 14 Nov 2016, 1:28 am

Eu não formulei pergunta para o canal.
Khwey
Khwey
Antares
Antares

Número de Mensagens : 17272

Mensagem por Cartman em Seg 14 Nov 2016, 1:51 am

Afinal de contas, por que ressuscitou o tópico, se já sabia dos vídeos que refutam a Terra Plana?

Dropbox Free muito bom!
Cartman
Cartman
Sol
Sol

Mensagem por Lit San Ares em Seg 14 Nov 2016, 7:10 am

Se ainda não tiver me entendido eu ainda posso "desenhar", como alguns dizem por aqui.
Aceito sua proposta, desenhe por favor.
Lit San Ares
Lit San Ares
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2232

Mensagem por Khwey em Seg 14 Nov 2016, 1:39 pm

Lit San Ares escreveu:
Se ainda não tiver me entendido eu ainda posso "desenhar", como alguns dizem por aqui.
Aceito sua proposta, desenhe por favor.
Eu sei que eu não preciso fazer isso, pois ninguém é tão burro, mas vamos lá.

Um mágico apresenta o truque de retirar o coelho da cartola.
Então alguém maravilhado exclama:
- Eu sei que é um truque, mas gostaria de saber como ele faz isso!

Então se apresenta um imbecil, e diz:
-O coelho é adestrado e fica escondido sem ninguém o perceber.

Mesmo muito desapontada a pessoa agradece a ajuda e diz:
- Eu gostaria de algo mais técnico, mais detalhado.

Ouvindo isto, se apresenta alguém que teve a inteligência e a capacidade de entender o que ela queria, dizendo:
-Eu vou te apresentar algo que vale mais do que mil palavras, demonstrando como podem ser realizados alguns truques, incluindo o do coelho:

E daí a pessoa ficou muito satisfeita.

Cartman escreveu:Afinal de contas, por que ressuscitou o tópico, se já sabia dos vídeos que refutam a Terra Plana?
Porque eu vi os vídeos que a afirmam, e os considerei interessantes.

Muito lógico, não?
Khwey
Khwey
Antares
Antares

Mensagem por Cartman em Ter 15 Nov 2016, 3:00 am

“O segredo por trás de todos os truques de magicas e ilusões, é que as pessoas realmente querem ser enganadas, e acreditam em mágica.”

O segredo por trás de todas as religiões, é que as pessoas realmente querem ser enganadas, e acreditam na fé.

Dropbox Free muito bom!
Cartman
Cartman
Sol
Sol

Mensagem por Lit San Ares em Ter 15 Nov 2016, 9:48 am

Eu sei que eu não preciso fazer isso, pois ninguém é tão burro, mas vamos lá.
Talvez eu seja. Embora o mais provável é que eu seja capaz de enxergar  o óbvio.
A estorinha do mágico foi divertida. O vídeo dos truques, também.
Em se tratando do  100 Hipocrisia, talvez eles devessem mudar o nome para 100 Noção. O vídeo  “Provas que a Terra é Plana... Veja!!!”  começa com o narrador querendo dar um xeque-mate na realidade  de que o planeta é esférico e mostra duas fotos onde se vê (supostamente) um ponto de calor nas nuvens feito pelo Sol. O incrível é que o foco é fechado para o calor mas não para a luz. Impossível. O Sol não é um tipo de canhão de canhão de luz que foca tudo num ponto específico. 
Não dá para levar a sério.
Depois eles querem mostrar que quando a Lua está cheia (de acordo com o conhecimento tradicional), ela se encontra perfeitamente alinha, tendo a Terra entre ela e o Sol.  Pelo que sei isso é uma situação de eclipse lunar total, com o satélite totalmente escondido na umbra. 
A Teoria da terra plana (Parte I) - Página 3 1078fux

A Lua cheia estaria em outra situação.
A Teoria da terra plana (Parte I) - Página 3 B8s2rs

Ou não? 
Novamente é mostrada animação com o Sol (diminuto e fraco, mas ainda sem dar espaço para a noite) e a Lua circulando sobre o planeta.  Me pergunto... e os outros planetas? E como sustentar a ideia que o Sol se tornou uma super-fornalha nuclear, num tamanho tão diminuto?
A explicação é: declarando que o sol não é uma estrela, mas sim um farolete e jogando a Teoria da Relatividade  e a Astronomia no lixo.
Em seguida é mostrada uma filmagem feita no nordeste (câmera super-zom) e uma explicação que não teve, para mim, qualquer sentido. Não dizem coisa com coisa e afirmam  que a Lua e o Sol tem dimensões próximas e estão girando sobre a Terra chata. Em seguida a Lua é mostrada  descendo além da linha do horizonte.
Ferrou camarada. No modelo proposto não pode haver nascer/por do Sol, nem a Lua pode se esconder além da linha do horizonte.
Depois disso eu parei. Esses sujeitos querem que ignoremos as  noite polares e o que é observado diariamente por bilhões de pessoas.

Esse material apresentado pelos vídeos, até onde vi,  é 100% 100 noção.
Lit San Ares
Lit San Ares
Sol
Sol

Mensagem por Khwey em Ter 15 Nov 2016, 12:54 pm

Lit San Ares escreveu:
Depois eles querem mostrar que quando a Lua está cheia (de acordo com o conhecimento tradicional), ela se encontra perfeitamente alinha, tendo a Terra entre ela e o Sol.  Pelo que sei isso é uma situação de eclipse lunar total, com o satélite totalmente escondido na umbra. 
A ideia aqui não é você dizer sobre o que você sabe.
Não queremos saber sobre o que você sabe.

Queremos saber sobre o que nos ensinam nas escolas.

É para demonstrar se o que eles apresentaram está ou não de acordo com o tal  conhecimento tradicional.

Obs: Não basta apenas dizer que está ou não está.
Khwey
Khwey
Antares
Antares

Mensagem por Lit San Ares em Ter 15 Nov 2016, 3:01 pm

A ideia aqui não é você dizer sobre o que você sabe. 
Não queremos saber sobre o que você sabe.
Sempre tem alguém que se interessa, mas o que declarei é tão básico que qualquer pessoa com inteligência normal chegaria às mesmas conclusões. Além disso, é quase uma obrigação moral confrontar tolices como essas.

Queremos saber sobre o que nos ensinam nas escolas.

Coisa aproveitável no campo científico, não esse lixo que pode ser derrubado pela simples observação da natureza sem o uso de qualquer equipamento sofisticado, ou até mesmo a olho nu.

É para demonstrar se o que eles apresentaram está ou não de acordo com o tal  conhecimento tradicional.
Obs: Não basta apenas dizer que está ou não está. 
É piada, né?
Esses coitados (ou malandros, vai saber) vêm com um geocentrismo ainda mais primitivo do que aquele que Galileu combateu centenas de anos atrás e é preciso uma demonstração?
Até os inquisidores retrógrados que perseguiram o velho cientista, ririam do primitivismo das  ideias dessa turma.
Esse lixo está fora, exatamente por ser um lixo.
Ou você concorda com o que eles dizem?
Lit San Ares
Lit San Ares
Sol
Sol

Mensagem por Khwey em Ter 15 Nov 2016, 3:19 pm

Não trata-se piada.
Mas gostam de fazer piada. Observe:

Lit San Ares escreveu:

Que tal ouvir com atenção o que foi dito a partir do tempo de 2:07 do filme?

"Quando a lua está em sua fase cheia, é impossível vê-la durante o dia, com o sol acima da linha do horizonte"

Isto é falso ou verdadeiro, de acordo com o conhecimento tradicional?
Khwey
Khwey
Antares
Antares

Mensagem por Lit San Ares em Ter 15 Nov 2016, 6:44 pm

Fora do período noturno, a Lua cheia só pode ser vista no crepúsculo, quando está escurecendo.

Mas olha o legal dessa declaração:

"Quando a lua está em sua fase cheia, é impossível vê-la durante o dia, com o sol acima da linha do horizonte"

O pessoal da Terra Chata aceita o "sol abaixo da linha do horizonte" visível?
Lit San Ares
Lit San Ares
Sol
Sol

Mensagem por Khwey em Ter 15 Nov 2016, 6:49 pm

É falso ou verdadeiro?
Khwey
Khwey
Antares
Antares

Mensagem por Lit San Ares em Ter 15 Nov 2016, 6:55 pm

Depende se você encarar a hora do crepúsculo   como sendo parte da noite ou parte do dia. Se encarar o crepúsculo como sendo um momento distinto do período dia ou parte da noite, ela não pode ser vista de dia.
E minha pergunta?
O pessoal da Terra Chata aceita o "sol abaixo da linha do horizonte" visível?
Lit San Ares
Lit San Ares
Sol
Sol

Mensagem por Khwey em Ter 15 Nov 2016, 7:08 pm

Depende de mim???
Eu não estou participando da experiência.

Eu te pergunto a respeito do que foi dito no vídeo:

Isto é falso ou verdadeiro?
Khwey
Khwey
Antares
Antares

Mensagem por Lit San Ares em Ter 15 Nov 2016, 7:24 pm

Depende de você sim. Ou depende de quem fez a declaração classificar o crepúsculo como pertencente ao dia, à noite, ou ser um período distinto. Depende também dele saber dessa informação.
Quem fez essa afirmação é membro da inacreditável Sociedade da Terra Plana?
De qualquer maneira, a resposta está clara. A Lua cheia pode ser vista durante a noite e durante o crepúsculo. Basta definir a quem o crepúsculo pertence, se pertence. Se o crepúsculo pertence à noite (ou é um período distinto), a Lua Cheia não pode ser vista de dia.
Tudo muito simples.
Minha pergunta? O pessoal da Terra Chata aceita o "sol abaixo da linha do horizonte" visível?

PS - isso me lembra da questão "artiodáctilo" no tópico da TE. Aquilo foi hilário. Isto aqui, está começando.
Lit San Ares
Lit San Ares
Sol
Sol

Mensagem por Khwey em Ter 15 Nov 2016, 7:29 pm

O que foi dito no vídeo tem por base os cálculos de lua nova feitos no site timeanddate.com.

Com base nestes cálculos, é verdade que
"quando a lua está em sua fase cheia, é impossível vê-la durante o dia, com o sol acima da linha do horizonte"?

Lit San Ares escreveu:
Minha pergunta? O pessoal da Terra Chata aceita o "sol abaixo da linha do horizonte" visível?
Pelo que se percebe, eles não aceitam o sol abaixo do horizonte.

Está respondido, e sem rodeios.
Khwey
Khwey
Antares
Antares

Mensagem por Lit San Ares em Ter 15 Nov 2016, 8:04 pm

Então é claro que  eles nunca viram um por/nascer do Sol, ou tão, são palhaços. 
O que foi dito no vídeo tem por base os cálculos de lua nova feitos no site timeanddate.com.

Com base nestes cálculos, é verdade que
 "quando a lua está em sua fase cheia, é impossível vê-la durante o dia, com o sol acima da linha do horizonte"?
Não vi os cálculos. Mas estava vendo (realmente eu não sabia) que no crepúsculo o Sol não pode estar visível. Sua luminosidade sim, mas sua forma não. Me adianto (me arriscando um pouco) a dizer que o crepúsculo faz parte da noite. A Lua cheia não pode ser vista durante o dia.
Lit San Ares
Lit San Ares
Sol
Sol

Mensagem por Khwey em Ter 15 Nov 2016, 8:07 pm

Lit San Ares escreveu:Então é claro que eles nunca viram um por/nascer do Sol, ou tão, são palhaços.
Não, isto não está claro.

Eles estão tentando provar que a lua cheia pode ser vista junto com o sol.

Estão tentando provar que o sol pode ser visto a meia noite.
Khwey
Khwey
Antares
Antares

Mensagem por Cartman em Ter 15 Nov 2016, 10:07 pm

Estão tentando provar o quê?

Dropbox Free muito bom!
Cartman
Cartman
Sol
Sol

Mensagem por Khwey em Ter 15 Nov 2016, 10:17 pm

Cartman escreveu:Estão tentando provar o quê?
Eles estão tentando provar que a lua cheia pode ser vista junto com o sol.

Estão tentando provar que o sol pode ser visto a meia noite.
Khwey
Khwey
Antares
Antares

Mensagem por Cartman em Ter 15 Nov 2016, 10:49 pm

E, precisa de "provas" pra isso? oh my

Eu mesmo, já vi a Lua-cheia durante o dia várias vezes... (final de tarde)

Quanto ao Sol da Meia Noite, tem até um filme com esse título...

Dropbox Free muito bom!
Cartman
Cartman
Sol
Sol

Mensagem por Khwey em Ter 15 Nov 2016, 10:58 pm

Cartman escreveu:E, precisa de "provas" pra isso? oh my

Eu mesmo, já vi a Lua-cheia durante o dia várias vezes... (final de tarde)
No mesmo instante você viu a lua cheia e também o sol?

Cartman escreveu:Quanto ao Sol da Meia Noite, tem até um filme com esse título...
Filme???

Estamos falando de fatos reais. :risadinha:

Eu já te disse para raciocinar um pouco, antes de escrever...
Khwey
Khwey
Antares
Antares

Mensagem por Cartman em Ter 15 Nov 2016, 11:38 pm

Khwey escreveu:No mesmo instante você viu a lua cheia e também o sol?

É óbvio... por volta das 6:30, horário de verão, é possível ver... tomando o devido cuidado com os lobisomens.

Cartman escreveu:Eu já te disse para raciocinar um pouco, antes de escrever...
A Teoria da terra plana (Parte I) - Página 3 2mx3b7m

O Sol da meia-noite é um fenômeno natural observável ao norte do Círculo Polar Ártico e ao sul do Círculo Polar Antártico, locais onde o Sol é visível por 24 horas do dia, nas datas próximas ao solstício de verão. O número de dias do ano com sol de meia-noite é maior, quanto mais próximo se está do polo. Dado que no hemisfério sul não há assentamentos permanentes suficientemente próximos do polo (salvo as bases antárticas, habitadas por uns poucos cientistas e pessoal militar), as regiões povoadas que podem desfrutar deste fenômeno estão todas no hemisfério norte: Estados Unidos (Alasca), Canadá, Groenlândia, Noruega, Suécia, Finlândia, Rússia e o extremo norte de Islândia. Wikipédia

Cara, em que planeta você e seus amigos, vivem? oh my

Dropbox Free muito bom!
Cartman
Cartman
Sol
Sol

Mensagem por Khwey em Qua 16 Nov 2016, 12:01 am

Cartman escreveu:
Khwey escreveu:No mesmo instante você viu a lua cheia e também o sol?

É óbvio... por volta das 6:30, horário de verão, é possível ver... tomando o devido cuidado com os lobisomens.
Estamos falando da lua Cheia. Você tem certeza???

Informe isto aos pesquisadores, pois o site de cálculos que eles usaram diz ser impossível de ver isso que você viu.

Cartman escreveu:
Cartman escreveu:Eu já te disse para raciocinar um pouco, antes de escrever...

O Sol da meia-noite é um fenômeno natural observável ao norte do Círculo Polar Ártico e ao sul do Círculo Polar Antártico, locais onde o Sol é visível por 24 horas do dia, nas datas próximas ao solstício de verão.
É mesmo???

E você pensa que eles não sabem disso, sendo que já fizeram até filmes em alta velocidade, mostrando o sol indo e voltando???

Eu te pedi para raciocinar antes...

Não te pareceu lógico, que a intenção deles é a de conseguir visualizar o sol  a meia noite, a partir de um local que não seja possível segundo o que nos ensinam sobre a terra esférica???

japinha
Khwey
Khwey
Antares
Antares

Mensagem por Cartman em Qua 16 Nov 2016, 12:51 am

Khwey escreveu:Estamos falando da lua Cheia. Você tem certeza???
A Teoria da terra plana (Parte I) - Página 3 1zd3f47
Superlua no céu da cidade de Bonito (MS) (Foto: Gisele Pimenta / Estadão Conteúdo)

O diretor do planetário do Dragão do Mar, Dermeval Carneiro, sugere a Ponte dos Ingleses, coberturas de prédios ou locais no interior em que o leste esteja livre de serras ou montanhas. "A partir das 18 horas, você já pode ver a lua beijando o mar na Ponte dos Ingleses e não precisa de telescópio ou binóculo", explica.

Khwey escreveu:Não te pareceu lógico, que a intenção deles é a de conseguir visualizar o sol a meia noite, a partir de um local que não seja possível segundo o que nos ensinam sobre a terra esférica???

Não cara, lógica e conspiracionistas não combinam...

Dropbox Free muito bom!
Cartman
Cartman
Sol
Sol

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: